Últimas Notícias

Publicada em 26/08/2019 - 07h36
Por Da Redação

NASF de SMT realiza capacitação com Agentes Comunitários de Saúde

Durante o encontro foram abordados diversos temas relacionados ao papel de cada profissional na Atenção Primária de Saúde.


publicidade


Fotos: Francisco Alves / PortalSamita NASF de SMT realiza capacitação com Agentes Comunitários de Saúde Capacitação dos Agentes Comunitários de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel do Tapuio, através da equipe do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF), realizou na última terça-feira, dia 20 de agosto, uma capacitação para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) do município de São Miguel do Tapuio.

As atividades foram realizadas nas dependências da Unidade Básica de Saúde Aldenora Araújo Chaves, onde foram abordados diversos temas relacionados ao papel de cada profissional na Atenção Primária de Saúde (APS). Foi ressaltada também a importância da integração entre EFS/NASF, bem como o conhecimento dos ACS acerca das atividades desenvolvidas pelo NASF e a integração com as Equipes de Saúde da Família.

Na oportunidade, foram abordadas também várias estratégias para melhoria da saúde do trabalhador, com a finalidade de minimização ou eliminação de possibilidades da ocorrência de danos á saúde desse profissional.

O Psicólogo Carlos Mota, que compõe a equipe do NASF, ressalta que esse tipo de atividade contribui para o aperfeiçoamento dos profissionais, tanto pessoal, quanto para o trabalho coletivo. “Sem dúvidas atividades desse tipo possibilita que as agentes adquiram mais conhecimento, além de ser um incentivo para que possam realizar um melhor trabalho junto á comunidade”, destacou.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves / PortalSamita


Tópicos: capacitação NASF agentes

Avaliação:

publicidade