Últimas Notícias

Publicada em 28/08/2019 - 09h15
Por Da Redação

Secretaria de Saúde realizou capacitação para todos os funcionários

O município vem realizando constantemente atualizações dos profissionais que trabalham em todos os setores de saúde.


publicidade


Fotos: Francisco Alves / PortalSamita Secretaria de Saúde realizou capacitação para todos os funcionários Atualização dos profissionais de saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel do Tapuio realizou na última terça-feira, dia 27 de agosto, no auditório do Bolsa Família, uma atualização dos profissionais de saúde que compõem a administração pública municipal. De acordo com o secretário da pasta, Erasmo Freire, todos os profissionais foram convidados a participar do evento.

Participaram da capacitação Médicos, Enfermeiros, Dentistas, Auxiliares de Enfermagem, Auxiliares de Consultório Dentário, Agentes Comunitários de Saúde, Agentes Comunitários de Endemias, NASF, CAPS, Vigilância Sanitária e Epidemiológica, além do corpo administrativo da secretaria.

A capacitação teve como mediadora a enfermeira Tatiana Maria Melo Guimarães, Mestre em Enfermagem e Especialista em Enfermagem Obstétrica (UFPI), Especialista em Docência do Ensino Superior (UNIFSA), Pós-graduanda em Acupuntura pela ABA, Enfermeira da Fundação Municipal de Teresina-PI e atual Presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Piauí-Coren-PI.

O Secretário Municipal de Saúde, Erasmo Freire, destacou que a ação visa atualizar os profissionais de saúde, aplicando conhecimentos para melhor servir a população do município. “Esse é um compromisso da gestão municipal, sempre trabalhar formações voltada para os profissionais que lidam com o público, pois entendemos ser uma ferramenta importante na transmissão de conhecimento”, disse o Secretário.

A enfermeira Vanessa Alves, destacou que a atualização dos profissionais de saúde, melhorará suas ações de trabalho e formas de ajudar a construir um futuro melhor para a saúde do município, principalmente na prevenção primária, que engloba ações realizadas para evitar ocorrências voltadas para a redução da exposição aos fatores de risco.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves / PortalSamita


Tópicos: capacitação saúde profissional secretaria

Avaliação:

publicidade