Últimas Notícias

Publicada em 02/09/2019 - 09h32
Por Francisco Alves

Trinta e um alunos concluem Ensino Médio na localidade Mato Grosso

A solenidade contou com a presença do deputado estadual Dr. Francisco Costa, acompanhado da vereadora Toinha Secretária.


publicidade


Fotos: Filipe Germano Trinta e um alunos concluem Ensino Médio na localidade Mato Grosso

A noite de ontem, 31 de agosto, foi marcada pela solenidade de formatura dos trinta e um alunos do Ensino Médio do EJA da Unidade Escolar Lima Rebelo, anexo da localidade Mato Grosso, zona rural de São Miguel do Tapuio, no Piauí.

De acordo com a professora Gonçala Alves, representante da SEDUC/PI no evento, a EJA (Educação Jovens e Adultos) é uma modalidade de ensino que inclui os níveis da Educação Básica – Ensino Fundamental e Médio, destinada às pessoas que não tiveram acesso à escola na idade convencional – com a EJA, você pode retomar os seus estudos e concluir em menos tempo, se qualificando para conseguir melhores oportunidades no mercado de trabalho – pontuou.

A solenidade contou com a presença do deputado estadual Dr. Francisco Costa, que acompanhado da vereadora Toinha Secretária, parabenizou a comunidade e os alunos formandos pela conquista, assegurando que a luta por melhorias na cidade e na comunidade continua.

O Ensino Médio chegou à comunidade após o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação, atender a uma solicitação feita pela vereadora Toinha Secretária, que contou com o apoio do deputado Dr. Francisco Costa.

A turma iniciou com um total de 35 alunos, chegando à conclusão na noite de ontem 31 deles, um percentual de aprovação de mais de 80%, que foi comemorado pela diretora da escola Elenize.
 
Dona Desterro, concludente, destacou a sua conquista – para mim é uma grande conquista, foi maravilhoso, entre tantas dificuldades, mas a gente nunca deixou cair à peteca, sempre pensando que ia vencer e hoje estamos aqui nessa vitória – disse.

Entre as autoridades, também estiveram presentes no evento o vice-prefeito Miguel Vieira, vereador Regivaldo Siriano, vereador Djaci Nogueira, supervisora de ensino Adriana Campelo, diretor da Agronegócios José Cardoso, representante da SEDUC/PI Ângela Barroso, diretor Edson Paiva, entre outras.


Fonte: Com informações do Portal São Miguel Agora


Tópicos: alunos ensino médio mato grosso

Avaliação:

publicidade