Últimas Notícias

Publicada em 16/10/2019 - 08h49
Por Francisco Alves

Prefeito Lincoln Matos receberá premiação de Gestor Educador

A premiação é reconhecimento pelo excelente desempenho na nota do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica).


publicidade


Fotos: Francisco Alves / Portal Samita Prefeito Lincoln Matos receberá premiação de Gestor Educador Prefeito Lincoln Matos e Secretária Silvana Maia

Na próxima quinta-feira, dia 17 de outubro, o prefeito de São Miguel do Tapuio, juntamente com a Secretária municipal de educação, professora Silvana Pereira Maia, estarão em Teresina-PI, para receberem o “Prêmio Gestor Educador”. O prêmio é um reconhecimento ao desempenho dos gestores municipais de educação do Piauí, que se destacaram no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica.

O Prêmio Gestor Educador será entregue no Cine Teatro da Assembleia Legislativa, em Teresina, com a presença de autoridades municipais e estaduais dos Poderes Executivo e Legislativo. Com a honraria, a União dos Dirigentes Municipais de Educação do Piauí (Undime-PI), pretende motivar ainda mais os municípios piauienses na oferta de uma educação pública de qualidade.

A presidente da Undime-PI, Cleidimar Tavares, afirmou que o objetivo desse prêmio é reconhecer o esforço de gestores que tratam a excelência da educação municipal como prioridade. Prefeitos e secretários municipais de educação que batalham, juntamente com suas equipes, para a construção de uma educação pública de qualidade por todo o Piauí.

O Prêmio Gestor Educador é promovido por meio de parceira entre a Undime-PI, a Associação Piauiense de Municípios, a Assembleia Legislativa do Estado do Piauí e Tribunal de Contas do Estado.

O Prêmio será entregue em quatro categorias, que premiarão 40 municípios. São elas: Pequeno Porte, Médio Porte, Grande Porte e Menção Honrosa. Nas três primeiras categorias, serão homenageados os municípios que obtiveram resultados mais expressivos no Ideb 2017 (anos iniciais e anos finais). Já na categoria Menção Honrosa, o prêmio será entregue aos municípios com maior evolução na relação entre os índices de 2015 e 2017.


Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / Portal Samita


Tópicos: Prefeito Lincoln matos premiação gestor educador

Avaliação:

publicidade