Últimas Notícias

Publicada em 24/10/2019 - 07h19
Por Francisco Alves

Prefeitura realiza caminhada para incentivar sobre a prevenção ao Câncer

A caminhada iniciou na Praça da Matriz em frente à prefeitura com percurso até a Praça Parque da Cidade.


publicidade


Fotos: Divulgação Prefeitura realiza caminhada para incentivar sobre a prevenção ao Câncer

Na tarde da última terça-feira, dia 22 de outubro, a Prefeitura de São Miguel do Tapuio por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu uma grande Caminhada como parte da programação do Outubro Rosa, mês de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e câncer de colo do útero.

A caminhada que teve a frente profissionais da Estratégia de Saúde da Família, Nasf e CAPS, contou com a presença da Panelinha do Bem, grupo formado pela Advogada Dra. Michelle Estrela, Biomédica Dra. Mariana Nogueira, Medica Dra. Laíza Cavalcante e ainda um consultor em saúde financeira, conhecido como Sigefredo.

A caminhada iniciou na Praça da Matriz em frente à prefeitura com percurso pela principal avenida da cidade até a Praça Parque da Cidade. Além da caminhada em si que já é uma atividade física, os participantes tiveram ainda exercícios de alongamento.

O Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero.

Em São Miguel do Tapuio as Unidades de Saúde estarão realizando diversas atividades para conscientizar e alertar as mulheres sobre o câncer. Entre as atividades serão realizadas orientação e solicitação de mamografia, palestras sobre como cuidar da saúde, consultas, entre outros.


Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / Portal Samita


Tópicos: prefeitura caminhada incentivar prevenção câncer

Avaliação:

publicidade