Últimas Notícias

Publicada em 14/12/2019 - 15h47
Por Francisco Alves

Colação de grau coletiva inicia com Missa em Ação de Graças

A celebração coordenada pelo padre Jerônimo, contou com a presença de alunos, pais, professores e autoridades municipais.


publicidade


Fotos:Francisco Alves / PortalSamita Colação de grau coletiva inicia com Missa em Ação de Graças

Aconteceu na manhã desta sábado, dia 14 de Dezembro, na Igreja Matriz de São Miguel Arcanjo, a missa em Ação de Graças pela conclusão de mais uma etapa acadêmica dos alunos do 9º Ano do Ensino Fundamental da rede municipal de Ensino de São Miguel do Tapuio.

A celebração que foi coordenada pelo padre Jerônimo de Paula, contou com a presença de alunos, pais de alunos, professores e autoridades municipais, entre elas a Secretária Municipal de Educação, professora Silvana Maia, vereador Regivaldo Siriano (Presidente do Legislativo Municipal) e vereador Clodomar Mineiro (Vice-presidente).

Ao mesmo tempo em que agradeciam a Deus pela conclusão de mais uma etapa na vida educacional (Ensino fundamental), os alunos e familiares também entregavam nas mãos de Deus, o início da nova caminhada, o Ensino Médio, que deverá ser cursado por todos a partir do ano de 2020.

O momento contou ainda com uma música natalina do grupo de coral do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), que é mantido no município pela prefeitura municipal, através da Secretaria de Promoção, Assistência Social e Trabalho.

Finalizando a celebração, a Secretária Municipal de Educação, professora Silvana Maia, parabenizou a todos os formandos pela conquista e dedicação aos estudos. “Agora é tempo de sonhar e começar uma nova fase. Continuem lutando pelos seus ideais para que os dias que se aproximam sejam de muito mais sucesso”, frisou a Secretária.

A Colação de grau coletiva da rede municipal de ensino de São Miguel do Tapuio continua às 19h, com solenidade de Colação no Clube Municipal, seguida do baile de formatura. Toda a programação é organizada pela prefeitura de São Miguel do Tapuio, através da Secretaria Municipal de Educação.


Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / PortalSamita


Tópicos: colação grau coletiva missa Ação graças

Avaliação:

publicidade