Últimas Notícias

Publicada em 14/12/2019 - 18h49
Por Francisco Alves

Vereadores realizam última sessão Ordinária antes do recesso do fim de ano

No expediente foram aprovados quatros projetos de leis, uma emenda e dois requerimentos.


publicidade


Fotos:Francisco Alves / PortalSamita Vereadores realizam última sessão Ordinária antes do recesso do fim de ano

Com a presença de oito dos onze vereadores que compõe o Legislativo municipal de São Miguel do Tapuio, foi realizada na noite da última sexta-feira, dia 13 de Dezembro, no Plenário Carvidio Aurélio Sampaio, a última sessão ordinária da Câmara Municipal antes do recesso parlamentar de fim de ano.

Estavam presentes na Sessão os Vereadores Regivaldo Siriano (PT) atual presidente do Legislativo, Clodomar Mineiro (PTB), Djaci Nogueira (PTB), Kelson Isaias (PTB), Paiva Júnior (PDT), Lucimar Soares (PSD), Toinha Secretária (PSC) e Neide Alves (PTB). Os vereadores Helder Lima (PSB), Julieta (PSB) e Jucélia Soares (PPS) não compareceram a Sessão.

O vereador Paiva Júnior usou a tribuna para destacar os inúmeros requerimentos apresentados no legislativo municipal de São Miguel do Tapuio durante o ano de 2019, e lamentou a apresentação de alguns projetos de Leis de autoria do executivo, que devido ao curto espaço de tempo para analise, não seria possível a sua aprovação na última sessão Ordinária do ano.

Vereadora Toinha Secretária também usou a tribuna e lamentou a ausência de alguns dos pares da casa, mas destacou que cada um tem suas justificativas. A parlamentar disse que as últimas sessões do ano de 2020, deveriam ser realizadas na primeira semana de dezembro, ao invés da segunda, pois assim todos teriam mais tempo para participar dos eventos festivos de final de ano.

Após as falas dos dois Vereadores, o senhor presidente da Câmara, Vereador Regivaldo Siriano, colocou em votação os seguintes projetos: Projeto de Lei 033/2019, Lei Orçamentária Anual (LOA) elaborada pelo Poder Executivo que estabelece as despesas e as receitas que serão realizadas no próximo ano. Foi aprovada também uma emenda apresentados pelos Vereadores, que inseri a emenda impositiva.

Foi aprovado também por unanimidade o Projeto de Lei 034/2019, que dispõe sobre a criação o Plano Municipal para a Infância e a Adolescência. Aprovado o Projeto de Lei 035/2019, que dispõe sobre a Politica Municipal do Meio ambiente de São Miguel do Tapuio, Projeto de Lei 036/2019 que dispõe sobre a criação do Conselho Municipal do meio ambiente e dois Requerimentos de autoria do Vereador Helder Lima, um de Nº 084/2019 e outro de Nº 085/2019.

Após aprovação dos projetos e dos requerimentos, o presidente da Câmara municipal, Vereador Regivaldo Siriano (PT), finalizou a Sessão desejando feliz natal e que todos tenham um 2020 ainda melhor.


Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / PortalSamita


Tópicos: vereadores sessão ordinária recesso ano

Avaliação:

publicidade