Últimas Notícias

Publicada em 11/03/2020 - 10h57
Por Da Redação

Prefeitura de SMT retoma obras da creche padrão FNDE no município

A continuidade do projeto é resultado do esforço realizado pelo prefeito Lincoln Matos, junto aos órgãos competentes.


publicidade


Fotos: Francisco Alves / PortalSamita Prefeitura de SMT retoma obras da creche padrão FNDE no município

A Prefeitura de São Miguel do Tapuio retomou as obras de construção da Creche Proinfância Tipo 1,  localizada no Bairro São Luís, um dos Bairros que mais tem crescido na cidade. A obra que tem investimento na ordem de R$ 1.881.503,35, está sendo construída com recursos provenientes do Ministério da Educação.

A continuidade do projeto é resultado do trabalho e esforço realizado pelo prefeito Lincoln Matos, em conjunto com as Secretarias municipais de Educação, Obras e Serviço Público, que sempre tem reivindicado a continuidade da Obra junto aos órgãos competentes.

Iniciada em 2017, a obra tinha previsão de entrega no ano de 2018, mas por falta de repasses dos recursos por parte do Governo Federal, ficou parada até agora, sendo retomada após garantia de recursos para pagamento da empresa responsável pelos serviços.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, o prédio está sendo construído por meio de convênio celebrado entre o Governo Federal e a Prefeitura, e o bom andamento da obra depende da liberação de recursos do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação).

A Educação Infantil no município de São Miguel do Tapuio- PI é oferecida em creches e pré-escolas, atende no período diurno na faixa etária de 02 a 05 anos de idade em estabelecimentos públicos. No município o atendimento inicial é a partir de 2 anos de idade. Na primeira fase de desenvolvimento, dos dois anos aos três, as crianças são atendidas nas creches ou instituições equivalentes e 04 a 05 em pré-escolas.


Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / PortalSamita


Tópicos: educação Creche construção Prefeito

Avaliação:

publicidade