Últimas Notícias

Publicada em 31/03/2020 - 18h57
Por Da Redação

São Miguel do Tapuio continua sem casos confirmados de Covid-19

De acordo com o boletim divulgado, no mês de março, o município registrou apenas um caso suspeito que foi descartado.


publicidade


Foto: Francisco Alves / PortalSamita São Miguel do Tapuio continua sem casos confirmados de Covid-19 Secretário Municipal de Saúde, Erasmo Freire

Por meio de boletim divulgado na final da tarde desta terça-feira, dia 31 de Março, a Prefeitura de São Miguel do Tapuio, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que o município continua sem nenhum caso notificado ou confirmado no momento pelo Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.

De acordo com Secretário Erasmo Freire, no mês de março o município registrou apenas um caso suspeito, sendo este monitorado pela Secretaria Municipal de Saúde, mas que teve exames negativo para o Covid-19, portanto foi descartado.

O material para exames do Covid-19 dessa pessoa, que se tratava de uma jovem da zona rural do município recém-chegada da Itália, foi coletado no próprio município e enviado laboratório responsável por analisar os exames do Estado.

Isolamento social e decretos de calamidade.

Para evitar a contaminação pelo vírus, o isolamento social e medidas emergenciais foram determinados por meio de decretos do governo do estado e das prefeituras, para que a população fique em casa e evite ao máximo ir às ruas. Em São Miguel do Tapuio, policiais Militares e a vigilância Sanitária fazem a ônibus e veículos particulares, com objetivo de evitar a disseminação da doença.

Prevenção, contágio e sintomas.

Lavar as mãos de forma correta, uso de álcool em gel, máscaras, evitar contato pessoal e aglomerações de pessoas são algumas das orientações para evitar o contágio da doença. É importante também ficar atendo quanto às formas de transmissão do vírus e os sintomas.


Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / PortalSamita


Tópicos: boletim coronavírus casos suspeito smt saúde

Avaliação:

publicidade