Últimas Notícias

Publicada em 07/04/2020 - 11h10
Por Da Redação

Saúde realiza reunião para discutir ações sobre o novo coronavírus

A reunião teve como objetivo o alinhamento das ações de prevenção e controle do novo Coronavírus (Covid-2019).


publicidade


Foto: Francisco Alves / PortalSamita Saúde realiza reunião para discutir ações sobre o novo coronavírus

A prefeitura de São Miguel do Tapuio através da Secretaria Municipal de Saúde realizou no último sábado, dia 04 de Março, uma reunião para alinhamento das ações de prevenção e controle, bem como acompanhamento e avaliação das ações desenvolvidas para o novo coronavírus (Covid-2019).

A reunião que foi coordenada pelo novo Secretário Municipal de Saúde, o fisioterapeuta Victor Hugo, e contou com a presença de profissionais que atuam nas equipes de Estratégia Saúde da Família (ESF), Vigilância Sanitária, Vigilância Epidemiológica e Polícia Militar.

O novo Secretário Municipal de Saúde reforça ser importante a colaboração da população no processo de investigação, prevenção e controle do Coronavírus no município, não só cumprindo as medidas de prevenção, mas também informando aos órgãos de saúde a suspeita de casos da doença.

Durante a reunião foi alinhado também os trabalhos das equipes que vão operar no controle da chegada de pessoas ao município, principalmente vindas do estado de São Paulo, estado do Brasil que tem o maior numero de casos, bem como no fluxo de atendimento de casos suspeitos de pessoas com os sintomas da doença.


Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / PortalSamita


Tópicos: reunião saúde equipes planejamento

Avaliação:

publicidade