Últimas Notícias

Publicada em 07/04/2020 - 11h15
Por Da Redação

Município intensifica a fiscalização na chegada de passageiros de São Paulo

A estratégia de acompanhar a chegada de ônibus foi adotada pela Prefeitura, com objetivo de proteger a população.


publicidade


Fotos: Divulgação Município intensifica a fiscalização na chegada de passageiros de São Paulo

Desde último sábado, dia 04 de Abril, equipes da Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel do Tapuio, por meio da Vigilância Sanitária e Vigilância Epidemiológica, intensificaram as ações de fiscalização com abordagem de passageiros vindo do Estado de São Paulo para o munícipio.

A estratégia de acompanhar a chegada de ônibus interestaduais no Município foi adotada pela Prefeitura de São Miguel do Tapuio, com objetivo de proteger a população da contaminação pelo novo coronavírus (Covid-19), bem como identificar possíveis casos suspeitos.

Além de profissionais que compõe a Estratégia de Saúde da Família (ESF), Vigilância Sanitária e Vigilância Epidemiológica, a ação conta com o apoio da Polícia Militar, para que sejam seguidos todos os critérios de segurança. No local, é montada uma estrutura para orientação e cadastramento dos passageiros.

Ao desembarcam em São Miguel do Tapuio, todos os passageiros são orientados sobre os protocolos de responsabilidade para o cumprimento da quarentena, que estabelece um período de 14 dias em casa, sem contato externo, para que seja observada alguma alteração no quadro de saúde, que passa a ser monitorado pelas equipes de saúde.

De acordo com o Secretário Munciipal de Saúde, Victor Hugo, na segunda-feira, 06/04, foram abordados dois ônibus vindos de São Paulo, um com 22 passageiros, 02 motoristas e 01 cobrador, e outro com 14 passageiros e 02 motoristas. Nesta terça-feira (07), foi abordado outro também vindo de São Paulo com 20 passageiros, sendo que esse último, o Guia e Motorista não foram examinados pois não desceram do ônibus. “Continuamos seguindo os protocolos, trabalhando para manter a nossa população longe dessa pandemia”, afirmou o Secretário.

O prefeito Lincoln Matos ressalta o importante trabalho dos profissionais envolvidos nas ações desenvolvidas no Município e a participação da população para evitar o Covid-19. “Até o momento, não temos casos confirmados em São Miguel do Tapuio, mas nosso município já apareceu na estatística de casos suspeitos, Isso significa que temos que continuar em alerta”, disse o gestor municipal.


Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / PortalSamita


Tópicos: fiscalização saúde policia disseminação coronavírus

Avaliação:

publicidade