Últimas Notícias

Publicada em 13/04/2020 - 08h24
Por Da Redação

Prefeitura realiza ação de higienização e desinfecção de locais públicos

Inicialmente, a ação foi realizada no Mercado Público Municipal, Trenzinho, Praça da Matriz e parte da Avenida Dinha Aragão.


publicidade


Fotos: Francisco Alves / PortalSamita Prefeitura realiza ação de higienização e desinfecção de locais públicos Ação de higienização e desinfecção de locais públicos

A Prefeitura de São Miguel do Tapuio, por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou na última quinta-feira, dia 09 de Abril, os trabalhos de higienização e desinfecção de espaços públicos da cidade. A ação tem o intuito de intensificar as medidas preventivas de contenção do novo Coronavírus (Covid-19).

Inicialmente, a ação foi realizada no Mercado Público Municipal, Trenzinho, Praça da Matriz e parte da Avenida Dinha Aragão, que são considerados locais com maior circulação de pessoas. O Secretário Municipal de Saúde, Victor Hugo, garante que a iniciativa será realizada em mais locais no decorrer do mês de abril.

O Secretário explicou ainda que a atividade consiste na aplicação de uma solução de hipoclorito de sódio com água para desinfecção, que já está sendo realizada em Teresina, Florianópolis e outras capitais do país. “É uma forma de garantir maior segurança, não apenas para os nossos comerciantes, mas também para os clientes e moradores”, disse o Secretário.

Vale destacar que a equipe que realizou a limpeza, foi totalmente preparada e utilizou os produtos recomendados pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) durante todo o processo de aplicação, bem como utilizou os equipamentos individuais de proteção.


Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / PortalSamita


Tópicos: prefeitura Ação higienização desinfecção locais públicos saúde coronavírus

Avaliação:

publicidade