Últimas Notícias

Publicada em 15/04/2020 - 16h38
Por Da Redação

Governo federal nega cerca de 30% dos pedidos de auxílio emergencial

A Dataprev, empresa responsável por identificar quem tem direito ao auxílio, não informou a razão do indeferimento.


publicidade


Foto: Reprodução Governo federal nega cerca de 30% dos pedidos de auxílio emergencial

Balanço divulgado nesta quarta-feira (15) pela Dataprev, empresa pública responsável por identificar quem tem direito a receber o auxílio emergencial de R$ 600, mostra que dos 23 milhões de requerimentos realizados, entre os dias 7 e 10 de abril, 16,4 milhões (ou 71,3%) tiveram o direito reconhecido conforme critérios estabelecidos na Lei 13.982/2020.

O percentual refere-se ao primeiro lote de informações do público de trabalhadores informais, microempreendedores e contribuintes individuais. A empresa não informou, porém, a razão de ter indeferido cerca de 30% das solicitações.

Apesar de inicialmente informar que não seria possível fazer alterações após a conclusão do cadastro, a Caixa esclareceu hoje que será possível arrumar os dados após o fim da primeira análise.

Segundo a Dataprev, os data centers da empresa estão em funcionamento 24 horas por dia e cada processamento nos sistemas de conferência leva, em média, quatro horas.

A empresa iniciou ontem (14), a análise do segundo lote de pedidos dos trabalhadores informais recebidos pela Caixa Caixa Econômica Federal.

De acordo com a Dataprev, esse segundo lote inclui mais 12 milhões de cadastros realizados entre 11 a 13 de abril.

A expectativa é que os pagamentos sejam realizados na próxima semana, de acordo com o Ministério da Cidadania. Até às 18h de hoje, os registros da Caixa somam mais de 35,5 milhões de cadastros.


Fonte: Da redação
Editor: Com informações do UOL, em Brasília


Tópicos: governo Federal 30% pedidos auxílio emergencial

Avaliação:

publicidade