Últimas Notícias

Publicada em 16/04/2020 - 18h38
Por Da Redação

Prefeito Lincoln Matos recomenda o isolamento e distanciamento social

Através de seu perfil no Facebook, o gestor municipal falou sobre a importância do Isolamento Social, como medida de prevenção do Covid-19.


publicidade


Foto: Francisco Alves / PortalSamita Prefeito Lincoln Matos recomenda o isolamento e distanciamento social Prefeito Lincoln Matos

Na tarde desta quinta-feira (16) o prefeito de São Miguel do Tapuio, médico Lincoln Matos, através de seu perfil no Facebook falou sobre a importância do Distanciamento e Isolamento Social, medida de prevenção recomendada pelo Ministério da Saúde durante o período de quarentena.

De acordo com o gestor, uma equipe da Secretaria de Saúde foi disponibilizada para conscientização da importância do DISTANCIAMENTO SOCIAL. A ação, liderada por profissionais da Saúde, visa evitar aglomerações nos locais de maior circulação de pessoas.

“O Distanciamento social é a diminuição de interação entre as pessoas para diminuir a velocidade de transmissão do vírus. Na prática significa manter um pouco de distância ao conversar com um amigo na rua, no trabalho ou com alguém fora do convívio familiar. Essa estratégia é importante não apenas em locais em que já há infectados, mas também assintomáticos ou oligossintomáticos, ou seja, que não se sabem portadores da doença e não estão em isolamento”, escreveu o prefeito.

Segundo o prefeito, a prevenção é importante para que o município continue sem registro de caso do covid-19. “Nossa cidade segue sem registro do Covid-19, porém reforço aqui que o ISOLAMENTO SOCIAL e DISTANCIAMENTO SOCIAL são medidas que todos nós podemos adotar”, reforçou.

O chefe do executivo explicou que acatou as “recomendações do Ministério da Saúde, do Governo Estadual e tomamos medidas importantes para nossa população local: higienização de locais de maior circulação de pessoas e também disponibilizamos equipes da Secretaria de Saúde para conscientização do DISTANCIAMENTO SOCIAL, que é uma forma de prevenção, principalmente neste momento em que muitas famílias estão preocupadas em como receber o Auxílio Emergencial, anunciado pelo Governo Federal e inclusive já disponível”.

Confira a publicação na íntegra!


Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / PortalSamita


Tópicos: prefeito coronavírus isolamento recomendação social

Avaliação:

publicidade