Últimas Notícias

Publicada em 20/04/2020 - 17h58
Por Da Redação

Blitz aborda veículos e conscientiza população em São Miguel do Tapuio

Houve abordagem de veículos e a conscientização em comércios localizados no centro da cidade.


publicidade


Fotos: Francisco Alves / PortalSamita Blitz aborda veículos e conscientiza população em São Miguel do Tapuio

Na tarde desta segunda-feira (20), a Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel do Tapuio, seguindo recomendações da Prefeitura, realizou ações educativas, de conscientização contra o novo Coronavírus (Covid-19).

De acordo com o secretário Municipal de Saúde Victor Hugo, que está à frente da atividade, foi realizada uma blitz educativa junto aos comerciantes, visando principalmente repassar orientações de prevenção, já que nesses locais há bastante fluxo de pessoas.

“Estivemos nos comércios da cidade, observamos se os mesmos estão se adequando às medidas, normativas da Anvisa - Agência Nacional de Vigilância Sanitária, e também da Organização Mundial da Saúde”, explicou.

Segundo o secretário, houve também abordagem de veículos, recolhimento de dados pessoais e principalmente dados clínicos.

A equipe fiscaliza os veículos que entram na cidade por meio da barreira sanitária. Após esse período, os servidores se dirigem aos comércios, verificando as orientações de entrada dos clientes, higiene e se o álcool em gel oferecido é 70%.

O trabalho de conscientização também vem sendo realizado nas filas dos estabelecimentos, conversando com a população sobre a importância do distanciamento de segurança e a higienização constante com álcool em gel quando não for possível lavar as mãos com água e sabão.

“Nosso objetivo é prevenir, saber se em algum dos veículos há alguém que veio de fora e, caso seja comprovado, encaminhar com as devidas orientações”, acrescentou o Secretário.

Victor Hugo explica que trata-se de um esforço contínuo dos servidores da Saúde junto com a Polícia Militar, que também vem trabalhando diariamente em prol da conscientização dos cidadãos sobre os riscos de contaminação do novo coronavírus.

São Miguel do Tapuio, conforme último boletim da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí, segue sem registro do Covid-19.  Vale ressaltar que profissionais que realizaram a ação estavam devidamente protegidos.


Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / PortalSamita


Tópicos: blitz veículos população covid-19

Avaliação:

publicidade