Últimas Notícias

Publicada em 22/04/2020 - 11h25
Por Da Redação

Prefeitura de São Miguel do Tapuio intensifica higienização em locais públicos

O objetivo da ação é manter higienizado e desinfectados os locais públicos de maior movimentação de pessoas.


publicidade


Foto: Francisco Alves / PortalSamita Prefeitura de São Miguel do Tapuio intensifica higienização em locais públicos

Os trabalhos de higienização e desinfecção de espaços públicos, iniciados no último dia 13 deste mês pela Prefeitura de São Miguel do Tapuio, através da Secretaria Municipal de Saúde, continuam como ação preventiva contra o novo Coronavírus. O objetivo é manter limpo os locais de maior movimentação de pessoas.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde Vitor Hugo, o trabalho foi retomado na manhã desta quarta-feira (22), e ocorrerá corriqueiramente ou assiduamente.   

“Nossa maior preocupação no momento é manter limpeza nestes locais, em uma ação planejada e visando garantir segurança para quem precisar circular por estes locais. A prevenção é sempre o melhor remédio”, afirmou.

Segundo o secretário, a ação consiste na aplicação de uma solução de hipoclorito de sódio com água para desinfecção, que já está sendo realizada em Teresina.

O secretário explica que a equipe responsável foi totalmente preparada e utilizou os produtos recomendados pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) durante todo o processo de aplicação, bem como utilizou os equipamentos individuais de proteção.

Locais que estão sendo higienizados novamente: Mercado Público Municipal, Trenzinho, Praça da Matriz e parte da Avenida Dinha Aragão, considerados locais com maior circulação de pessoas.

Conscientização

O secretário de Saúde também listou quais medidas estão sendo tomadas no caso de pessoas vindas de outros estados.

“As pessoas oriundas de outros estados estão sendo monitoradas e orientadas pelas equipes de Estratégia Saúde da Família, foram realizadas barreiras sanitárias e ações educativas que visem à prevenção ao COVID 19”, complementou.


Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / PortalSamita


Tópicos: prefeitura Ação higienização desinfecção locais públicos saúde coronavírus

Avaliação:

publicidade