Últimas Notícias

Publicada em 22/04/2020 - 15h01
Por Da Redação

Prefeito de SMT reúne lojistas para discutir situação do comércio local

A reunião foi realizada no Clube Municipal e contou com a presença de lojistas, empresários e representantes da lotérica local.


publicidade


Fotos: Francisco Alves / PortalSamita Prefeito de SMT reúne lojistas para discutir situação do comércio local

O prefeito de São Miguel do Tapuio, Lincoln Matos (PTB), se reuniu na noite da última segunda-feira (20), no espaço do Clube Municipal, com lojistas e empresários locais para discutir as providencias a serem tomadas no município para o enfrentamento da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).

Além do prefeito, estava presente a primeira Dama do município, dona Maria do Carmo Mota Matos, a chefe de Gabinete Sandra Carvalho, Secretário de Saúde Victor Hugo, Secretário de Administração Ronaldo Alves e o Secretário Municipal de Obras, Miguel Araújo.

A reunião foi dividida em três partes, a primeira quando o Secretário Ronaldo Alves apresentou um gráfico com o montando de Empresas existentes no município. No segundo momento da reunião, o Secretário de Saúde, apresentou as ações realizadas pela saúde para prevenção do Novo Coronavírus.

No terceiro momento o prefeito Lincoln Matos debateu com representantes as medidas com discernimento para que São Miguel do Tapuio possa retomar sua vida social com segurança, prevenido que o município continue sem casos de Covid-19, mas que o comércio local também não venha sofrer tanto.

O prefeito afirmou que os setores de serviços essenciais, como saúde, alimentação e segurança pública, estão todos funcionando, mas que sua maior preocupação é com a educação, haja vista que as aulas da rede municipal estão paradas deste o início de março.

“Estamos preocupados com valores da vida e da economia e estamos buscando um equilíbrio, por isso que estou aqui para ouvir dos senhores o maior número de sugestões dos senhores, mas minha maior preocupação mesmo é com nossas crianças, que estão sem aulas desde o início de Março”, disse Lincoln Matos.

Lincoln Matos disse ainda que não sabe se o município vai retomar a sua rotina, mas pediu que a população ficasse calma. “Pedimos aos nossos empresários que tenham serenidade e que mantenham toda a calma, pois sabemos e temos a certeza que este momento vai passar, só não sabemos ainda é quando”, afirmou.

Durante a reunião muitos Lojistas de São Miguel do Tapuio propuseram uma forma de reabertura do comércio na cidade, que desde o início da pandemia, os comércios considerados não essenciais, estão impedidos de abrir as portas, podendo funcionar somente supermercados, farmácias, pet-shops, padarias sem o serviço de cafeteria e postos de gasolina.

O fechamento foi adotado por meio de Decreto Municipal, como forma de prevenção à propagação do novo coronavírus. Entre as propostas apresentadas pelos legistas, estão: a reabertura com horários escalonados e limitação da capacidade de público dentro dos estabelecimentos, máscaras para funcionários e álcool em gel para todos. Além disso, foi sugerido à Prefeitura à contratação de pessoal para reduzir aglomerações, no centro da cidade, bem como a obrigatoriedade do uso de mascara em locais públicos.


Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / PortalSamita


Tópicos: comércio prefeitura planejamento empresários

Avaliação:

publicidade