Últimas Notícias

Publicada em 30/04/2020 - 10h00
Por Da Redação

Secretaria de Educação realiza reunião para discutir reposição das aulas

Os alunos das escolas municipais de São Miguel do Tapuio passaram a ter aulas remotas (Não Presencial) a partir do dia 04 maio.


publicidade


Fotos:Francisco Alves / PortalSamita Secretaria de Educação realiza reunião para discutir reposição das aulas

Na tarde da última terça-feira, dia 28 de abril, a Secretaria de Educação do município de São Miguel do Tapuio realizou uma reunião com diretores e coordenadores das Escolas com o objetivo de discutir sobre as medidas adotadas para reposição dos dias letivos na rede municipal de ensino.

Com todos os presentes usando mascaras e mantendo o distanciamento recomendado pela Organização Mundial de Saúde, a Secretária Municipal de Educação, Silvana Pereira Maia apresentou vários pontos importantes, entre eles a retomada das aulas não presenciais, com o intuito de não prejudicar os alunos durante o período de paralização devido o COVID-19.

Na abertura do encontro aconteceu uma videoconferência com a professora Raimundinha Melo, da cidade de Castelo do Piauí, que é Doutora em Educação pela Universidade Federal do Piauí. Raimundinha Melor interagiu com os Diretores e Coordenadores de educação presente no encontro, tirando algumas dúvidas.

Em seguida, a secretária Municipal de Educação, Silvana Maia, falou sobre a necessidade em contar com a ajuda dos pais junto aos filhos para que os mesmos não se prejudiquem e o ensino chegue para todos. “Elaboramos o nosso plano emergência para reposição dos Dias Letivos, mas esperamos contar com apoio da família, para que nossos alunos não fiquem sem o aprendizado necessário para a evolução dos mesmos” disse.

A Secretária destacou também a sua preocupação com as crianças que não possuem acesso à tecnologia, mas na ocasião destacou que, as atividades serão enviadas para a casa dos alunos em datas pré-estabelecidas e depois de resolvidas, serão devolvidas novamente para escola.

“Eu não tenho dúvidas que daqui sairá o melhor para nossas crianças neste momento, apesar de não ser a maneira que gostaríamos, mas dentro do que podemos fazer, faremos o melhor. Pois, não existe educação sem saúde e nem saúde sem educação” concluiu Silvana Maia.

Conforme entendimento, o retorno das aulas da rede municipal de ensino de São Miguel do Tapuio, com aulas NÃO presenciais, será a partir do dia 04 de maio. Por tanto, é importante que os alunos ou pais de alunos, mantenha contato com a direção da escola, seja por telefone ou pelo whatsapp, para obter maiores informações.


Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / PortalSamita


Tópicos: educação secretária reposição Aulas não presenciais

Avaliação:

publicidade