Últimas Notícias

Publicada em 25/05/2020 - 11h31
Por Da Redação

Prefeitura de SMT retoma os serviços de recuperação das estradas vicinais

Vias estão recebendo patrolamento e aplicação de cascalho para facilitar o acesso de moradores e trabalhadores.


publicidade


Foto: Francisco Alves / PortalSamita Prefeitura de SMT retoma os serviços de recuperação das estradas vicinais

A prefeitura de São Miguel do Tapuio retomou os serviços de recuperação das estradas rurais do município. No momento, estão recebendo manutenção às vias que liga a sede do município ao Assentamento São Francisco, passando pelos povoados Morro Alegre, Macambira, Brejo dos Marianos, Alívio dos Marianos, Cachoeira e Ponta da Serra.

Além dos serviços de patrolamento, pequenos trechos que foram danificados pelas chuvas também estão recebendo aplicação de cascalho para garantir as boas condições de tráfego dos veículos e consequentemente, favorecer o transporte escolar quando as aulas presenciais forem retomadas.

Segundo o Secretário Municipal de Agricultura, Kelson James Leite Cavalcante, a prefeitura elaborou um cronograma para recuperação dessas estradas. “Além desse trecho que liga a comunidade São Francisco, outras vias também serão contempladas com o trabalho de recuperação e patrolamento”, afirma o Secretário.

O Secretário destacou também que a determinação do prefeito Lincoln Matos é avançar com a recuperação das estradas vicinais do município, mas que ao mesmo tempo exige paciência e a compreensão da população, pois o município é muito extenso e não pode atender todas comunidade ao mesmo tempo.

Vale ressaltar que o município de São Miguel do Tapuio teve um dos maiores invernos dos últimos 10 anos, chovendo mais de mil milímetros entre os meses de Janeiro e Março de 2020. Com isso, muitas estradas sofreram com a intensidade das chuvas, causando problemas no deslocamento de pessoas e o transporte de produtos.


Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / PortalSamita


Tópicos: estradas retomada prefeitura recuperação

Avaliação:

publicidade