Últimas Notícias

Publicada em 28/05/2020 - 21h30
Por Da Redação

Secretaria de Saúde esclarece que não há casos de Covid-19 em São Miguel do Tapuio

Os três casos apontados pela Secretaria de Estado da Saúde do Piauí, residem e foram testados em São Paulo no dia 12 de Maio.


publicidade


Foto: Francisco Alves / PortalSamita Secretaria de Saúde esclarece que não há casos de Covid-19 em São Miguel do Tapuio Secretário Municipal de Saúde, Victor Hugo Aragão

A Secretaria de Saúde de São Miguel do Tapuio, através de nota enviada à imprensa, esclareceu dados do Boletim Epidemiológico divulgado na noite desta quinta-feira (28/05) pela Secretaria do Estado de Saúde do Piauí (Sesapi).

O boletim da Sesapi afirma existir 03 casos do novo Coronavírus em São Miguel do Tapuio, o que não é verídico, conforme a Secretaria de Saúde.  

Segundo a nota divulgada pela Secretaria de Saúde, “foram notificados 03 casos confirmados de Coronavírus no Sistema E-SUS VE em São Miguel do Tapuio, onde os mesmos pacientes notificados realizaram o Teste Rápido no dia 12/05/2020, em São Paulo”.

O secretário de Saúde de São Miguel do Tapuio, Victor Hugo Aragão, que assinou a nota, explica que houve um erro de sistema. “Os mesmos tem seu Cartão Nacional do Sistema Único de Saúde com cadastro ativo na nossa região, no entanto, residem em São Paulo”.

A nota ainda reafirma que não há registro de casos do novo Coronavírus na cidade. “Não temos nenhum caso CONFIRMADO de COVID - 19 em nosso município.”

Confira a Nota na Íntegra


Fonte: Com informações da Assessoria da PM/SMT


Tópicos: sesapi coronavirus smt Nota saúde

Avaliação:

publicidade