Últimas Notícias

Publicada em 05/06/2020 - 09h42
Por Da Redação

Ex-aluna de São Miguel do Tapuio é aprovada em seleção de Doutorado na UFC

A jovem que fez graduação e mestrado na Universidade Federal do Piauí, vai cursar agora Doutorado na Universidade Federal do Ceará.


publicidade


Foto: Reprodução Ex-aluna de São Miguel do Tapuio é aprovada em seleção de Doutorado na UFC

“Em meio um contexto tão caótico que estamos vivendo é bom compartilhar notícias boas”, foi assim que noticiou a jovem Sãomiguelense Antônia Fabiana Rodrigues da Silva, o resultado da seleção para Doutorado na UFC (Universidade Federal do Ceará), uma das melhores e mais conceituadas Universidades Públicas do Brasil.

Natural de uma família de pequenos agricultores do povoado Brejo da Onça, na zona rural do município de São Miguel do Tapuio, Fabiana Rodrigues, com é conhecida, é um exemplo de dedicação aos estudos e à pesquisa. Aos jovens que, como ela, nutrem o desejo de estudar, buscar uma formação superior, um mestrado e até mesmo um Doutorado, Fabiana é um exemplo a ser seguido.

A jovem que tem apenas 24 anos de idade, cursou todo o ensino fundamental e médio na rede pública de ensino de São Miguel do Tapuio, sempre no povoado Brejo da Onça, numa uma única escola, João Liberato Lima, que tem o ensino fundamental mantido pela rede municipal e ensino médio mantido pela rede estadual.

Sua trajetória na Universidade Pública começou desde aos 16 anos, quando ingressou na Universidade Federal do Piauí (Campus Picos), com seleção através da nota do Enem, para cursar Bacharelado em Enfermagem. “Tenho muito orgulho de ter sido aluna da rede pública. Sem dúvidas, me fez sonhar com vôos mais altos”, comentou.

Por ser de uma família simples e humilde, com poucas condições financeiras para viver em centros urbanos, mas com o sonho de uma vida melhor, a jovem dividiu com o irmão e um primo que também cursavam graduação na época, uma pequena casa na cidade Picos, distante quase 200 km da sua família.

Logo que concluiu a sua graduação, a jovem acreditou no seu potencial e partiu para voos mais altos, sendo selecionada para cursar Mestrado na mesma instituição de ensino, a Universidade Federal do Piauí (UFPI), só que na capital Teresina. A defesa da sua tese foi realizada no mês de fevereiro de 2020.

Agora aprovada para Doutorado na UFC (Universidade Federal do Ceará), a jovem compartilhou a sua felicidade na sua rede social no Facebook, agradecendo a todas as pessoas que o ajudaram na caminhada. “Hoje estou imensamente feliz e grata a Deus, grata a todas as pessoas que, de uma forma ou de outra, me ajudaram nessa caminhada. Esse é um resultado de anos de dedicação e muita abdicação”, destacou.


Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / PortalSamita


Tópicos: doutorado ufc seleção

Avaliação:

publicidade