Últimas Notícias

Publicada em 19/06/2020 - 22h04
Por Da Redação

Município de Pimenteiras totaliza quase 100 casos do novo Coronavírus

Vizinho a São Miguel do Tapuio, distante apenas 90km, o município chegou a 93 casos confirmados da doença.


publicidade


Foto: Reprodução Município de Pimenteiras totaliza quase 100 casos do novo Coronavírus

O município de Pimenteiras, que fica distante apenas 90 km da sede de São Miguel do Tapuio ultrapassou a marca dos 90 casos confirmados de Covid-19. Em boletim divulgado na noite desta sexta-feira (19), a Secretaria de Saúde do município anunciou que mais 24 pessoas testaram positivas para o novo coronavírus, totalizando 93 casos.

Mais da metade do total de casos foram confirmados em apenas três dias, quando rede pública de saúde do município começou a realizar a testagem rápida nos profissionais que estão na linha de frente dos trabalhos de prevenção da doença. Para muitos, os dados já são considerados assustadores.

Na terça-feira (16), Pimenteiras registrava tão somente 22 casos da doença. Na quarta-feira (17), foram testadas 81 pessoas e destas, 27 foram positivos para Covid-19, chegando a 49 casos. Na quinta-feira (18), o município contabilizou mais 20 casos positivos, passando então para 69. Nesta sexta-feira (19), foram registrados outros 24 casos, totalizando 93.

São Miguel do Tapuio e Assunção do Piauí estão entre os municípios que forma o ciclo com o menor número de casos confirmados de Covid-19. Até esta sexta-feira (19), São Miguel confirmou 3 caso positivos da doença, enquanto Assunção confirmou o segundo. Buriti dos Montes registra 5, Castelo do Piauí 17, Juazeiro do Piauí, 9 e São João da Serra, 8.

Os casos registrados no município de Pimenteiras, Piauí, acende um sinal de alerta para São Miguel do Tapuio, pelo fato de que parte da população, principalmente dos povoados Brejo da Onça, Brejo Grande e Morada Nova, tem familiares e fazem negócios no município vizinho.

As equipes de Saúde do município de São Miguel do Tapuio faz um apelo a todos os cidadãos e comerciantes, principalmente das comunidades citadas, que redobrem os cuidados, usando máscara, lavando as mãos com água e sabão, fazendo o uso álcool em gel e evitando aglomeração de pessoas.


Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / PortalSamita


Tópicos: covid19 Pimenteiras casos boletim

Avaliação:

publicidade