Últimas Notícias

Publicada em 22/06/2020 - 09h25
Por Da Redação

Criança Feliz mantém atendimento durante a pandemia do Coronavírus

Em São Miguel do Tapuio as ações estão sendo realizadas remotamente, com o objetivo de evitar o contato interpessoal entre os beneficiários e equipe.


publicidade


Fotos: Divulgação Criança Feliz mantém atendimento durante a pandemia do Coronavírus

Mesmo durante o período de distanciamento social ocasionado pela pandemia do novo coronavírus, as famílias cadastradas no Programa Criança Feliz, coordenado pela Secretaria de Municipal de Promoção Assistência Social e Trabalho de São Miguel do Tapuio, continuam sendo assistidas. A diferença é que o trabalho passou a ser feito remotamente, com o objetivo de evitar o contato interpessoal entre as equipes e os beneficiários.

De acordo com a Coordenação do Programa no município, as atividades estão sendo executadas seguindo as orientações do Ministério da cidadania, Organização Mundial da Saúde, Secretaria de Estado de Saúde do Piauí e Secretaria Municipal de Saúde, no combate a covid-19.

“As famílias acompanhadas pelo Programa recebem informações pelas redes sociais e através da entrega de atividades, vídeos educativos compartilhados e folders informativos”, afirma Bruna Mousinho, Coordenadora do programa no munícipio.

Bruna destacou ainda que as atividades propostas têm características diversificadas, contribuindo para o desenvolvimento infantil. “Além do entretenimento, proporciona concentração, autocontrole e melhora o desenvolvimento da aprendizagem, com habilidades motoras finas. É por meio dessas atividades que a comunicação acontece livremente de modo positivo com o mundo”, destacou.

No município de São Miguel do Tapuio, o Programa Criança Feliz atende cerca de 100 famílias, com acompanhamento as crianças beneficiarias do Bolsa família  (0 a 36 meses), gestantes beneficiárias do Bolsa família e crianças beneficiárias do BPC (0 a 72 meses).


Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / PortalSamita


Tópicos: criança feliz atendimento pandemia

Avaliação:

publicidade