Últimas Notícias

Publicada em 09/07/2020 - 21h00
Por Rauristênio Cavalcante

Começa os preparativos para Desafio SMT/Baixa Verde de MTB

Para o desafio, estão sendo tomados todos os cuidados, como o uso de mascaras, que será obrigatório, higienização das bikes e garrafas de água.


publicidade


Breno Soares Começa os preparativos para Desafio SMT/Baixa Verde de MTB Participantes desafio MTB

O início do ano de 2020 está sendo um ano difícil para o Mountain Bike Amador e para os ciclistas que visitam nosso município para praticar um pedal no final de tarde para manter a boa forma física. Isso por conta da pandemia da COVID-19 que vem crescendo a cada dia na região dos carnaubais.

O desafio SMT/Baixa Verde (Município de Assunção do PI), foi criado por um grupo de amigos que ama esse esporte e tem o intuito de apoiar e divulgar o Mountain Bike, afim de promover saúde e interação entre os participantes, fazendo novos amigos a cada pedalada.

Porém, segundo Rauristênio Cavalcante, para o desafio, estão sendo tomados todos os cuidados com a saúde dos ciclistas como:

  • Evitar pedalar em locais com muitas pessoas, em lugares movimentados. Durante a rota ficar longe de pessoas, de uma volta. Não esqueça que ao fazer isso não parar em lanchonetes e bares, leve sua própria água,  use mascaras durante todo o percurso, além de se manter uma distância entre os ciclistas durante o percurso.
  • Tenha boas maneiras: não cuspir durante o percurso, cuidar da higienização de sua garrafinha de água, equipamentos de segurança e da bike durante e após o pedal.
  • Não pedale em grupos (pelotão)

O grau de elevação do percurso é alto, e por isso a equipe de aventureiros, não estão preocupados com o tempo de deslocamento, mas sim, manter a segurança a saúde e concluir o desafio.

 


Fonte: Da Redação
Editor: Rauristênio Cavalcante


Tópicos: bike desafio mtb

Avaliação:

publicidade