Últimas Notícias

Publicada em 13/07/2020 - 21h58
Por Da Redação

Saúde registra mais 5 casos de covid-19 em São Miguel do Tapuio

Os números divulgados nesta segunda-feira (13) reforçam a tendência de aceleração da curva de casos positivos no município.


publicidade


Foto: Reprodução Saúde registra mais 5 casos de covid-19 em São Miguel do Tapuio

A prefeitura de São Miguel do Tapuio, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, confirmou na noite desta segunda-feira, dia 13 de julho, mais 5 casos positivos de covid-19. Com isso, o munícipio registra agora 26 casos positivos da doença. O primeiro caso foi registrado em 31 de Maio de 2020.

Curva acelerada

Os números divulgados nesta segunda-feira (13) reforçam a tendência de aceleração da curva de casos positivos desde o dia 06 de julho, em São Miguel do Tapuio, quando eram apenas 06 casos confirmados. De lá para cá, em apenas 08 dias, foram 20 casos registrados da doença.

O aumento de casos confirmados é justificado, devida a testagem que está sendo realizada pela Prefeitura de São Miguel do Tapuio, através da Secretaria Municipal de Saúde, intitulada de BUSCA ATIVA, que tem por objetivo testar primeiramente os comerciantes e comerciários dos SERVIÇOS ESSENCIAIS.

Com base nos dados, a Secretária Municipal de Saúde e Vigilância Sanitária mantém o alerta e apela para que a população respeite o isolamento social, reduza a circulação pelas ruas e faça sua parte para a contenção da doença. Caso seja necessário ir a rua, use mascara.

Confira abaixo o novo boletim epidemiológico.

 


Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / PortalSamita


Tópicos: casos covid19 aumento smt

Avaliação:

publicidade