Últimas Notícias

Publicada em 28/07/2020 - 09h27
Por Da Redação

Higienização dos espaços públicos em SMT acontece 03 vezes por semana

A higienização e desinfecção dos espaços públicos, conforme o prefeito anunciou, será na segunda, quarta e sexta-feira.


publicidade


Foto: Divulgação Higienização dos espaços públicos em SMT acontece 03 vezes por semana

Na manhã desta segunda-feira (27/07), equipes da Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel do Tapuio, realizaram higienização e desinfecção das vias e espaços públicos. A limpeza ocorrerá três vezes por semana: segunda, quarta e sexta-feira. A informação foi confirmada pelo prefeito Lincoln Matos.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Victor Hugo Aragão, essa é mais uma ação de prevenção promovida pelo município no combate ao Covid-19.

“As recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) estão sendo seguidas dentro da realidade do município, inclusive nosso gestor [Lincoln Matos] tem se preocupado em manter os espaços limpos, fazendo valer a efetividade da sanitização.”, explicou.

Segundo o secretário, o principal objetivo é manter limpo os locais de maior circulação de pessoas.

“A ação, que consiste na limpeza de espaços públicos, principalmente locais que concentram maior número de pessoas, visa garantir mais segurança à população. A higienização e desinfecção, conforme o prefeito anunciou, será na segunda, quarta e sexta-feira.”, explicou o secretário.

A equipe responsável pela limpeza é preparada e utiliza os produtos recomendados pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). A limpeza consiste na aplicação de uma solução de hipoclorito de sódio com água para desinfecção.

“É uma forma de prevenir a transmissão do novo coronavírus, mas, reforço aqui mais uma vez a importância do uso de máscara, da necessidade de se obedecer o Decreto que está em vigor e principalmente evitar aglomerações.”, recomendou o secretário de Saúde.


Fonte: Com informações da Ascom da PM/SMT


Tópicos: higienização espaços smt saúde covid19

Avaliação:

publicidade