Últimas Notícias

Publicada em 29/07/2020 - 14h42
Por Da Redação

São Miguel do Tapuio terá Centro de Referência ao Enfrentamento a Covid19

O Secretário esclareceu também da suspensão dos atendimentos de uma equipe de saúde e sobre uma paciente que faleceu em Teresina vítima de Covid-19.


publicidade


Foto: Francisco Alves / PortalSamita São Miguel do Tapuio terá Centro de Referência ao Enfrentamento a Covid19 Secretário Municipal de Saúde, Victor Hugo

O Secretário Municipal de Saúde de São Miguel do Tapuio, Victor Hugo, prestou na manhã desta quarta-feira, dia 29 de julho, alguns esclarecimentos a população Sãomiguelenses, como forma de trazer mais transparências as ações realizadas pela saúde do município.

O primeiro deles é a cerca dos atendimentos prestados pela equipe de Estratégia de Saúde da família Beca Campelo, que oferece atendimento médico e de enfermagem das localidades Coqueiro, Jenipapeiro, São Vicente, Morro da Jurema e Tabocas.

Segundo o Secretário, os atendimentos estarão suspensos até o dia 11 de agosto por motivos de força maior.  “Qualquer atendimento prestado a comunidade, qualquer urgência ou emergência, entrem em contato com os Agentes Comunitários de Saúde para que eles possam dar direcionamento e indicar a UBS mais próxima”, pediu o Secretário.

O Secretário esclarece também, que uma paciente que faleceu em Teresina, vítima do novo Coronavírus, não constará no Boletim do município de São Miguel do Tapuio, pois a mesma mora em Teresina há quatro anos. “Ela não constará nos nossos Boletins Epidemiológicos, mas, nos solidarizamos com a família da referida paciente e nos colocamos a disposição para qualquer esclarecimento de dúvidas, no entanto, essa paciente não entra nos nossos dados”, disse Victor Hugo.

Victor Hugo informou também que a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, colocará em funcionamento o Centro de Referência ao Enfrentamento a Covid19, que iniciara as suas atividades a partir da segunda-feira 03 de agosto, na Unidade Básica de Saúde Canto. “Estamos à disposição da população para maiores esclarecimentos e posteriormente estaremos divulgando os cronogramas e os horários de atendimento do nosso Centro de Referência” informou o Secretário.

Confira na integra o pronunciamento do Secretário.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves / PortalSamita


Tópicos: esclarecimentos ubs atendimento covid19 centro referência

Avaliação:

publicidade