Últimas Notícias

Publicada em 07/08/2020 - 14h58
Por Da Redação

Município de SMT recebe remessa de insulina para pacientes diabéticos

A distribuição segue protocolo normal, com a entrega de insulina na UBS Dona Rosaura, na sede do município.


publicidade


Foto: Reprodução Município de SMT recebe remessa de insulina para pacientes diabéticos

Na tarde desta sexta-feira (07/08), a Prefeitura de São Miguel do Tapuio, através da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou Nota Informativa comunicando o recebimento de uma nova remessa de insulina para pacientes com diabetes no município.

De acordo com a nota, assinada pelo Secretário Municipal de Saúde, Victor Hugo Aragão, a distribuição segue protocolo normal, com a entrega na Unidade Básica de Saúde (UBS) Dona Rosaura, de segunda a sexta-feira, das 8:00 às 11:30, mediante requisição.

Há 15 dias a Secretaria Municipal de Saúde divulgou uma Nota Explicativa, após demanda por pedidos de insulina. Segundo a pasta, a Regional de Campo Maior havia enviado apenas uma parte da quantidade solicitada pelo município.

“Essa demanda por insulina foi solucionada com a chegada dessa nova remessa. Nós tomamos todas as medidas necessárias, acionamos a Regional de Campo Maior e conseguimos essas novas unidades de insulina.”, informou o secretário municipal Victor Hugo.

Os diabéticos, menores de 16 anos e maiores de 59 anos, cadastrados na Farmácia Básica, recebem gratuitamente canetas de ação ultrarrápida. Já os que não se enquadram nessa faixa etária recebem o frasco com 10ml.

As canetas são disponibilizadas através do Ministério da Saúde e Sistema Único de Saúde (SUS) e fazem parte do programa de controle e prevenção do diabetes.

Dúvidas e esclarecimentos através do número (86) 98158-7130.


Fonte: Com informações da Ascom da PM/SMT


Tópicos: Nota insulina remessa recebimento pacientes Diabéticos

Avaliação:

publicidade