Últimas Notícias

Publicada em 12/10/2020 - 11h25
Por Da Redação

Piauí tem alta em óbitos por Covid-19 e governo teme 2ª onda da doença

De acordo com as novas estatísticas, o estado está com casos em alta de óbito. Um crescimento de 32%.


publicidade


Foto: reprodução Consórcio de veículos Piauí tem alta em óbitos por Covid-19 e governo teme 2ª onda da doença

Levantamento do consórcio de veículos de imprensa revelou nesta segunda-feira (12) que o Piauí perdeu o patamar de estabilidade na curva da média móvel de mortes. De acordo com as novas estatísticas, o estado está com casos em alta de óbito. Um crescimento de 32%.

O Piauí estava com curva em estabilidade, ou seja, o número não apresentava alta nem queda representativa em comparação com os 14 dias anteriores. O estado passou 15 semanas com registro de queda de mortes e na última semana voltou a crescer.

Ontem, a Secretaria Estadual de Saúde  (Sesapi) divulgou que mais 14 mortes por covid-19 foram registradas em um dia em 12 municípios do estado.  O Piauí tem 102 mil e 500 casos confirmados do novo coronavírus e 2.230 óbitos, com registro de 99 mil 791 pacientes recuperados.

O governo informou ao Cidadeverde.com que fará novo alerta e estuda alternativas para evitar uma segunda onda de casos. Para o governo, o crescimento de óbito se deve ao relaxamento da população, com reabertura de bares e restaurantes e retomada econômica.

Outro fator que agravou foi à campanha eleitoral. Há muita aglomeração e registro de pessoas sem uso de máscara na capital e interior do estado.


Fonte: Com informações do Portal Cidade Verde


Tópicos: piauí alta óbitos covid-19 governo 2ª onda doença

Avaliação:

publicidade