Últimas Notícias

Publicada em 16/12/2020 - 11h06
Por Francisco Alves

Três policiais são presos acusados de participar da chacina de Quiterianópolis

Um jovem sobreviveu ao crime que aconteceu no dia 18 de novembro, na cidade de Quiterianópolis, no estado do Ceara, com 5 mortos.


publicidade


Foto: Reprodução Três policiais são presos acusados de participar da chacina de Quiterianópolis Cinco homens foram executados

Três policiais militares foram presos nesta terça-feira (15) por suspeita de participação na chacina com cinco mortes ocorrida na cidade de Quiterianópolis, a 410 quilômetros de Fortaleza. Os crimes aconteceram em 18 de novembro, quando as vítimas foram assassinadas a tiros em uma residência no Centro do município. As informações são do G1/Ceará

A identificação dos policiais presos e as patentes não foram divulgadas pela Secretaria da Segurança Pública.

As vítimas consumiam bebidas alcoólicas em uma residência na Rua Manuel Vieira de Carvalho, quando quatro homens armados entraram no local, pediram para as vítimas ficarem deitadas e efetuaram disparos. Um sexto homem ficou ferido e foi socorrido para um hospital na região.

De acordo com a Secretaria da Segurança do Ceará, os três presos são investigados por serem os executores dos crimes. Foram cumpridos mandados de prisão temporária e de busca e apreensão, nesta terça-feira.

As vítimas foram identificadas como: Irineu Simão do Nascimento, 25 anos, José Reinaque Rodrigues de Andrade, 31 anos, Etivaldo Silva Gomes, 23 anos, Antônio Leonardo Oliveira Silva, 19 anos, e Gionnar Coelho Loiola, 31 anos.

O bando criminosos invadiu o local armado e encontrou José Reinaque no quintal, e Antônio Leonardo na cozinha.

Os criminosos ordenaram que seis deles fossem para fora do imóvel e que ficassem deitados no chão para serem executados. O sexto é justamente o jovem que fingiu estar morto após ser baleado. Outras quatro pessoas que estavam na casa foram poupadas.

Duas das vítimas fatais tinham antecedentes criminais. Conforme a Secretaria da Segurança, Irineu Simão tinha passagens pela polícia por roubo e associação criminosa e José Reinaque Rodrigues de Andrade tinha antecedentes por roubo e usava tornozeleira eletrônica.

Gionnar era cirurgião-dentista, morava e trabalhava na cidade de Novo Oriente, segundo informações do irmão dele, o jornalista Nathan Loiola. De acordo com o familiar, Gionnar tinha ido a Quiterianópolis para um almoço.

Cinco pessoas foram assassinadas em chacina na cidade de Quiterianópolis, no Ceará — Foto: TV Verdes Mares


Fonte: Com informações do G1/Ceará


Tópicos: policiais Presos acusados participação chacina Quiterianópolis

Avaliação:

publicidade