Últimas Notícias

Publicada em 16/12/2020 - 14h18
Por Francisco Alves

Equipe do SIM realiza visita a produtor de hortaliças e fruteiras do município

Na propriedade há plantação de banana, manga, caju, mamão, limão, laranja, acerola, cheiro-verde, pimentão, pimentinha, couve e abóbora.


publicidade


Foto: Divulgação Equipe do SIM realiza visita a produtor de hortaliças e fruteiras do município Equipe do SIM em visita produtor de hortaliças e fruteiras

A equipe técnica do Serviço de Inspeção Municipal (S.I.M), vinculado à Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de São Miguel do Tapuio, visitou um produtor de hortaliças e fruteiras, cuja propriedade está localizada no Bairro Santa Rita, na sede do município. A visita aconteceu na última segunda-feira, dia 14 de dezembro.

Na propriedade há plantação de Frutas (Banana, manga, caju, mamão, limão, laranja, acerola), e de Hortaliças (Cheiro-verde, pimentão, pimentinha, couve folha e abóbora). Segundo o Coordenador do Serviço de Inspeção Municipal, médico veterinário Miguel Soares, o local visitado atende às exigências e está apto a receber o Selo de Certificação.

“Visitamos um produtor de hortaliças, ocasião em que verificamos que o local atende às normas sanitárias, portanto, vamos emitir a certificação. O nosso município está de parabéns por hoje ter produtores como esse que visitamos hoje.”, afirmou o Coordenador.

O engenheiro agrônomo Marco Estevam, técnico do SIM, afirma que a produção de hortaliças e fruteiras representa um excelente negócio, visto que a maioria das hortaliças comercializadas no município de São Miguel do Tapuio vem de outras cidades, principalmente de Tianguá, no estado do Ceará.

“A vantagem da produção local está relacionada ao menor custo, pois diminui o gasto com transporte e consequentemente o produto torna-se mais acessível à população de maneira geral, além de incrementar a economia da cidade.”, declarou o engenheiro.


Fonte: Com informações da Assessoria


Tópicos: equipe serviço Inspeção Municipal visita produtor hortaliças fruteiras

Avaliação:

publicidade