Últimas Notícias

Publicada em 06/01/2021 - 08h57
Por Francisco Alves

Disponível para consulta o Cartão de Confirmação do Enem 2020

Para acessar a página do participante, o inscrito deve, obrigatoriamente, cadastrar-se no Portal do Governo federal.


publicidade


Foto: Reprodução Disponível para consulta o Cartão de Confirmação do Enem 2020

Os estudantes que irão realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 já podem ter acesso ao Cartão de Confirmação de Inscrição a partir desta terça-feira (5/1). O documento poderá ser acessado na Página do Participante, publicada no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo Enem.

Acesse aqui: https://enem.inep.gov.br/participante/#!/

O cartão contém número de inscrição, data, hora e local do exame, como detalha Viviane Carvalhedo, diretora da Unidade de Mediação Tecnológica da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

"Para os estudantes que irão fazer o Enem já está disponível na página do Inep o cartão com todas as informações sobre a prova. O candidato pode acessar a partir de hoje, 5 de janeiro, a página do participante e verificar o horário, local e data de aplicação para os exames, a opção pelo Enem impresso ou Enem Digital. e se preparar em relação a tempo e percurso na data", disse.

Para acessar a Página do Participante, o inscrito deve, obrigatoriamente, cadastrar-se no portal do Governo Federal. O login e a senha únicos são necessários para acesso ao Cartão de Confirmação de Inscrição.

Os estudantes que desejam reforçar os estudos nesta reta final para a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) podem acompanhar a programação de revisões do Pré-Enem Live, com aulas aos domingos pelo Canal Educação, nos grupos de WhatsApp e por meio dos diversos conteúdos on-line disponibilizados gratuitamente em: https://www.canaleducacao.tv/

As provas do Enem 2020 ocorrerão em 17 e 24 de janeiro de 2021 (versão impressa) e em 31 de janeiro e 7 de fevereiro de 2021 (versão digital). O (Inep) recomenda que o participante leve o cartão nos dias de aplicação.

Uma outra opção para obter mais informações sobre o exame é por meio do aplicativo ENEM, disponível para usuários dos sistemas Android e IOS. No aplicativo o participante terá acesso a: Visualizar o cronograma da prova; Acompanhar sua inscrição; Acompanhar pedido de isenção de taxa de inscrição; Ter acesso aos avisos e às notícias; e simulados.


Fonte: Com informações da seduc.pi


Tópicos: ENEM Local confirmação cartão consulta

Avaliação:

publicidade