Últimas Notícias

Publicada em 09/02/2021 - 14h36
Por Francisco Alves

São Miguel do Tapuio recebe a quarta remessa da vacina CoronaVac

Prioridade será vacinar idosos com 90 anos ou mais, ampliar a vacinação dos trabalhadores da saúde e segunda dose dos que receberam a primeira.


publicidade


Foto: Ccom/Piauí São Miguel do Tapuio recebe a quarta remessa da vacina CoronaVac

Um novo lote de doses de vacina CoronaVac, imunizante desenvolvida pelo Instituto Butantan, chegou na Regional da Saúde de Campo Maior na manhã da última segunda-feira, dia 08 de fevereiro, e começou a distribuição com os municípios da região dos Carnaubais. Esse é o quarto lote de vacinas contra a COVID-19 distribuída no Piauí.

Nessa remessa os imunizantes serão usados na segunda dose da vacinação de profissionais de saúde que já tomaram a primeira dose da vacina, pessoas da saúde que ainda resta para tomar a primeira dose e também pessoas idosas com 90 anos ou mais.

De acordo com informações repassadas a nossa reportagem, o município de São Miguel do Tapuio recebeu nessa quarta remessa, o total de 204 doses, sendo que, 104 doses serão usadas na segunda dose da vacinação dos profissionais de saúde que já tomaram à primeira, 20 doses serão para pessoas da saúde que ainda restam para tomar a primeira dose e 80 doses serão para pessoas idosas com 90 anos ou mais.

O município de São Miguel do Tapuio, recebeu 78 doses na primeira remessa da vacina Sinovac/Butantan, envida dia 18/01/2021, 70 doses na segunda remessa da vacina de Oxford/Astrazeneca, envida em 25/01/2021 e 26 doses, na terceira remessa sendo também da vacina Sinovac/Butantan, enviadas em 27/01/2021.

Com essa quarta remessa o município de São Miguel do Tapuio já recebeu 378 doses de vacinas contra a Covid-19. Vale informar que 104 doses serão usadas como segunda dose dos profissionais da saúde que já tomaram à primeira.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves


Tópicos: quarta remessa vacina coronavac piauí smt

Avaliação:

publicidade