Últimas Notícias

Publicada em 09/02/2021 - 20h24
Por Francisco Alves

Caminho da Fé: De bike, ciclistas percorrem 100 km até Sta. Cruz

Com foco na devoção a Santa Cruz e na fé católica, o trajeto reúne milhares de peregrinos.


publicidade


Fotos: Divulgação Rauristênio Cavalcante Caminho da Fé: De bike, ciclistas percorrem 100 km até Sta. Cruz

Mesmo com a pandemia do novo Coronavírus (COVID-19) e com todos os cuidados necessários, o trajeto de peregrinação brasileiro inspirado pelos milagres da Santa Cruz, aconteceu a IV Expedição à cidade de Santa Cruz dos Milagres, “Caminho da Fé”. O evento organizado pela equipe CDP Bike Club é um dos destinos mais procurados por quem deseja percorrer uma jornada de autoconhecimento e de superação de limites.

Com foco na devoção a Santa Cruz e na fé católica, o trajeto reúne milhares de peregrinos que, a pé, de carro ou de bike,  tem como destino o município de Santa Cruz dos Milagres, interior piauiense, onde está localizada a Igreja de Santa Cruz, Santuário que abriga o madeiro da Cruz.

Marcado por histórias de fé, por belezas naturais, pela hospitalidade e simplicidade locais, o “Caminho da Fé” foi o trajeto escolhido por um grupo de aproximadamente 32 ciclistas de Castelo do PI e São Miguel do Tapuio que, durante mais de 8h, percorreram cerca de 100 quilômetros.

“O trajeto a Santa Cruz nos leva isso: Quando a gente menos espera, está no topo da igreja, tirando foto e muito feliz da vida por ter completado essa jornada. É quando percebemos que as histórias de milagres que ouvimos nos deram força para chegar ao destino, um momento muito intenso, cansaço, dor, mas que fica marcado por uma emoção muito forte”, relata Rauristênio Cavalcante, de 44 anos, que percorreu o caminho pela primeira vez.

Confira fotos

 


Fonte: Da Redação /Colaboração Rauristênio Cavalcante


Tópicos: Caminho fé bike ciclistas Sta. Cruz devoção peregrinos

Avaliação:

publicidade