Últimas Notícias

Publicada em 15/02/2021 - 14h39
Por Francisco Alves

São Miguel do Tapuio registra 27 novos casos de Covid-19 em apenas 4 dias

O aumento dos casos de COVID exigem cuidados ampliados não só por parte da gestão, mas também pela população.


publicidade


Foto: Francisco Alves São Miguel do Tapuio registra 27 novos casos de Covid-19 em apenas 4 dias

O município de São Miguel do Tapuio vem registrando um constante aumento no número de casos confirmados de Coronavírus. A alta é a maior já registrada desde o início da pandemia, chegando ao total de 27 novos casos positivos nos últimos quatro dias. Os dados são do Boletim Epidemiológico, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde.

Na quinta-feira (11), foram registrados 7 novos casos positivo de Covid-19 no município, além de 1 óbito, na sexta-feira (12), registrou mais 5 novos casos, sábado (13), registrou mais 9  e no domingo (14), mais 6, somando em quatro dias o total de 27 novos casos de Covid-19 em São Miguel do Tapuio.

Com o aumento no número de casos positivos, os cuidados de prevenção precisam ser constantes e cada vez mais ampliados. As recomendações de não aglomeração, uso constante de máscara, aplicação de álcool gel continuam e devem ser seguidos por todos. Outro ponto importante é que a população só procure as Unidades de Saúde se realmente for necessário.

De acordo com dados do último Boletim Epidemiológico, divulgado na noite do último domingo, dia 14 de fevereiro, o município de São Miguel do Tapuio chegou a 326 casos confirmados de Coronavírus. Destes, 273 estão recuperados, 45 seguem ativos e 12 vieram a óbitos. Ainda de acordo com o Boletim, já foram realizadas 1.775 coletas para Covid-19, e 1.449 casos foram descartados.

O Boletim Epidemiológico que vem sendo divulgado pela nova gestão municipal, desde o dia 05 de janeiro de 2021, deixou de trazes os números por faixa etária de idade e os dados por Bairros ou Comunidades, como era divulgado pela gestão anterior.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves


Tópicos: casos covid-19 aumento piauí município

Avaliação:

publicidade