Últimas Notícias

Publicada em 02/04/2021 - 12h04
Por Da Redação

Março encerra com chuvas abaixo da média em São Miguel do Tapuio

Levantamento realizado pelo Portal Samita, apontou que o mês foi caracterizado por chuvas irregulares em todo o município.


publicidade


Foto: Francisco Alves Março encerra com chuvas abaixo da média em São Miguel do Tapuio

As famosas chuvas de março, tão esperadas pelos agricultores, não foram tão fortes assim no município de São Miguel do Tapuio em 2021. Levantamento realizado pelo Portal Samita, com pessoas que fazem registro das precipitações, apontou que o mês foi caracterizado por chuvas irregulares em todo o município.

No total, a precipitação acumulada em 5 pontos diferentes do município de São Miguel do Tapuio, no mês de março, foi de 45 a 110 milímetros (mm), muito abaixo da média histórica, estimada em 400 mm o acumulado para essas mesma época do ano.

Na sede do município, por exemplo, os índices foram menores entre os últimos 13 anos, sendo que o acumulada do mês foi de apenas 54 mm, volume que se verificou também na maioria das comunidades rurais do interior.

FEVEREIRO

No mês de fevereiro o município teve um desempenho de chuvas acima da média, sendo que o acumulado foi de 431 mm, ante uma expectativa de 150 mm. Mas mesmo com a evolução de fevereiro, segundo os agricultores, as culturas não tiveram o desempenho esperado.

TRIMESTRE

A expectativa para os próximos três meses, de acordo com agricultores experientes, é que haja uma diminuição no volume de chuva. Com isso, o intervalo entre períodos de precipitação se torna maior, o que pode prejudicar ainda mais as lavouras do município.

Veja quanto choveu no primeiro trimestre no município de São Miguel do Tapuio:

JANEIRO/2021
125,0 mm

FEVEREIRO/2021
431,0 mm

MARÇO/2021
54,0 mm


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves


Tópicos: março chuvas média volume

Avaliação:

publicidade