Últimas Notícias

Publicada em 23/06/2021 - 09h37
Por Da Redação

Castelo do Piauí avança vacinando contra a Covid-19 outros grupos essenciais

Estão sendo vacinados Servidores da Limpeza pública, Bancários, trabalhadores de transportes coletivos e trabalhadores dos Correios.


publicidade


Fotos: Divulgação da Assessoria Castelo do Piauí avança vacinando contra a Covid-19 outros grupos essenciais

A prefeitura de Castelo do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, segue avançando com a aplicação da vacina contra a Covid-19 e começou esta semana, com a imunização dos grupos prioritários definidos pelo Conselho Municipal de Saúde, como orienta a Coordenação Estadual de Imunização.

Os grupos definidos pelo Conselho Municipal de Saúde para esse primeiro lote, estão Servidores da Limpeza pública, Trabalhadores da Assistência Social, Bancários e correspondentes de Bancos, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, administração pública, trabalhadores de transportes coletivos rodoviários e ferroviários e trabalhadores dos Correios.

Além do avanço com a imunização desses grupos definidos pelo Conselho Municipal de Saúde, como prioritários nesse primeiro momento, o município está realizando também o agendamento população em geral para a faixa entre 54 e 55 anos para vacinação. Os agendamentos podem ser realizados das 08h às 13h, pelo telefone 86 9 9929-0051.

Dados do Ministério da saúde consta que o município de Castelo do Piauí recebeu até o momento 8.892 doses de vacina contra a Covid-19. Destas, o município já aplicou 7.257 doses, ou seja, 81,86% das doses recebidas. Comparando com outros municípios da região, Castelo está entre aqueles que aplicaram mais doses em termos percentuais.


Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / Portal Samita


Tópicos: Castelo, piauí, Vacinação, covid-19, grupos, essenciais

Avaliação:

publicidade