Últimas Notícias

Publicada em 07/07/2021 - 10h10
Por Da Redação

Prefeitura do município de Buriti dos Montes realiza a IX Semana do Bebê

A abertura ocorreu na última segunda-feira, dia 05 e contou com a presença do Prefeito Olavo Júnior, bem como de outras autoridades.


publicidade


Foto: Divulgação Assessoria Prefeitura do município de Buriti dos Montes realiza a IX Semana do Bebê

A Prefeitura de Buriti dos Montes, por meio das Secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social, realiza entre os dias 05 e 09 de julho, a IX Semana do Bebê, que este ano tem como tema: “Atitudes integradas para o pleno desenvolvimento da primeira infância”.

A abertura ocorreu na última segunda-feira, dia 05 de julho, no Auditório João do Monte, e contou com a presença do Prefeito Olavo Júnior, bem como de várias outras autoridades do município.

O objetivo é contribuir para a garantia dos direitos dos bebês e das gestantes, gerando informações e realizando ações que cooperam para segurança, saúde, alimentação, convívio social e familiar, educação e desenvolvimento da primeira infância.

Em seu pronunciamento durante a solenidade, o Prefeito Olavo Júnior falou que vai trabalhar para que o município não falte políticas públicas para a primeira infância. “Vamos realizar tudo o que for preciso para que as crianças tenham desenvolvimento na primeira infância e que, aos seis anos de idade, estejam preparadas para chegar ao Ensino Fundamental I e vencer as dificuldades que possam surgir em suas vidas”, disse o gestor.

A Semana do Bebê é uma iniciativa apoiada pelo UNICEF, com o objetivo de incentivar os pais a cuidarem da saúde dos seus filhos, garantindo a sobrevivência e o desenvolvimento das crianças em seus primeiros anos de vida.


Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / Portal Samita


Tópicos: prefeitura município Semana Bebê

Avaliação:

publicidade