Últimas Notícias

Publicada em 07/07/2021 - 10h25
Por Da Redação

Prefeitura de Castelo do Piauí realiza primeira fase da Olimpíada de Matemática

Criada no ano de 2005, a competição visa estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área em todo o País.


publicidade


Foto: Reprodução Prefeitura de Castelo do Piauí realiza primeira fase da Olimpíada de Matemática Olimpíada Brasileira de Matemática

A Prefeitura de Castelo do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, iniciou na última segunda-feira, dia 05 de junho, a primeira fase Olimpíada Brasileira de Matemática. O evento vai até quinta-feira (08), tem como público alunos do 6° ao 9° ano das escolas urbanas e rurais.

O município organizou a rede de ensino e fez uma divisão de horários para aplicação da prova, visando garantir as medidas de segurança e distanciamento para não proporcionar riscos aos alunos.

Os horários de aplicação das provas ficaram da seguinte forma nas escolas das zonas urbana e rural: Manhã de 8h às 10:30h;  Lanche de 10:30h às 11h; Tarde das 13h às 15:30h e Lanche de 15:30h às 16h.

Os motoristas que fazem parte do quadro efetivo de funcionários da Educação receberam capacitação de uma enfermeira da Secretaria Municipal de Saúde para que realizem o transporte dos alunos com total segurança. Além disso, todos eles receberam um termômetro digital, 01 caixa de álcool gel, 01 caixa de máscara e 01 protetor facial de acrílico.

A Olimpíada Brasileira de Matemática é uma competição dirigida aos alunos de escolas e universidades de todo o país, da rede pública ou privada, do Ensino Fundamental ao final da graduação. Criada em 2005, a competição visa estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área.


Fonte: Com informações da Assessoria


Tópicos: prefeitura Castelo piauí olimpíada Matemática

Avaliação:

publicidade