Últimas Notícias

Publicada em 03/08/2021 - 13h56
Por Da Redação

Inaugurada a Delegacia de Polícia Civil da cidade de São Miguel do Tapuio

O prédio fica localizado na Avenida Dinha Aragão, nº 304, no centro da cidade, ao lado da Câmara municipal dos Vereadores.


publicidade


Foto: Francisco Alves / Portalsamita Inaugurada a Delegacia de Polícia Civil da cidade de São Miguel do Tapuio

Foi inaugurada na manhã desta terça-feira, dia 03 de agosto de 2021, a sede da Polícia Civil da cidade de São Miguel do Tapuio. O espaço fica localizado na Avenida Dinha Aragão, nº 304, no centro da cidade, ao lado da Câmara municipal dos Vereadores.

A solenidade contou com a presença de várias autoridades, dentre elas prefeito de São Miguel do Tapuio, Pompílio Evaristo Cardoso Filho “Pompilim”, Delegado Herbister Santos e a Agente de Polícia Civil Larissa Napoleão, que juntos estarão à frente da Delegacia. Estavam presentes também, Capitão Cruz, que é comandante da Polícia Militar, Presidente da Câmara de Vereadores “Julieta”, bem como vários outros Vereadores, Secretários Municipais e Assessores da Prefeitura.

Após o desenlace da fita inaugural, as autoridades em pequenos grupos, fazendo o uso de máscara e álcool em gel, visitaram as instalações físicas do prédio. Logo em seguido fizeram o uso da palavra, o Comandante de Polícia Militar do município, Capitão Cruz, o Delegado de Policia Civil, Dr. Herbister Santos e o Prefeito Municipal “Pompilim”.

Capitão Cruz, disse que a implantação da Delegacia de Polícia Civil no município vai trazer mais dignidade para a população. “Dignidade para aqueles que têm direito e dignidade para aqueles que cometem algum crime. Ao invés de fazer um Bo (Boletim de Ocorrência) em Campo Maior, agora faz aqui”, disse o comandante, destacando também o interesse da gestão municipal em proporcionar uma segurança pública mais eficaz para a população.

O Delegado de Polícia Civil, Dr. Herbister Santos, disse que o momento era de felicidade e ao mesmo tempo de emoção por está trabalhando na cidade de São Miguel do Tapuio. Ele destacou que esse momento não seria possível sem o auxilio do prefeito “Pompilim”, pois foi um gestor que empenhou de forma diferenciada para que isso fosse concretizado. Finalizando sua fala, ele afirmou que a principio irá ficar com dois agentes, mas que virão outros futuramente e que o empenho e força de vontade jamais faltará para trabalhar pela segurança da população.

O prefeito Municipal “Pompilim” disse que o dia de hoje é mais um capítulo de uma nova história que está sendo construída para São Miguel do Tapuio, pois a Delegacia de Polícia Civil era um sonho da população, que muitos pra ter os serviços básicos da segurança pública, até mesmo pequenos procedimentos, precisavam se deslocar pra Castelo do Piauí ou Campo Maior, e que agora terão esses serviços no próprio município.

“Isso aqui era uma das nossas bandeiras que defendíamos até chegarmos a ser prefeito, trazer uma Delegacia de Polícia Civil para o nosso município, que consequentemente vai ajudar na segurança pública e a gente possa lutar incansavelmente pela reabertura do Banco do Brasil, que é outro sonho que a população tanto nos cobra”, enfatiza “Pompilim”.

Confira abaixo vídeo da solenidade de inauguração.

Confira abaixo fotos da solenidade de inauguração.

 


Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / Portal Samita


Tópicos: inauguração delegacia polícia civil cidade

Avaliação:

publicidade