Últimas Notícias

Publicada em 05/08/2021 - 15h08
Por Francisco Alves

Prefeito do município de Sigefredo Pacheco assina contratos da Lei Aldir Blanc

A lei paga um incentivo cultural em sua segunda edição e no município foram aprovados mais de trinta projetos de artistas locais.


publicidade


Foto: Divulgação Assessoria Prefeito do município de Sigefredo Pacheco assina contratos da Lei Aldir Blanc

O prefeito de Sigefredo Pacheco, Murilo Bandeira, esteve na manhã da última terça-feira (03), em seu gabinete, recebendo os artistas da terra para assinatura de contratos referente à Lei Aldir Blanc. A lei paga um incentivo cultural em sua segunda edição e no município foram aprovados mais de trinta projetos de artistas municipais.

De acordo com o calendário, as apresentações acontecerão de 06 a 20 de agosto em formato online (lives), nas plataformas digitais escolhidas por cada artista. Nesta edição, os artistas do município serão beneficiados com mais de 50 mil reais.

A Secretaria Municipal de Cultura de Sigefredo Pacheco montou uma comissão para acompanhamento dos projetos e para acompanhar as apresentações dos artistas, esta segunda fase beneficiou três categorias: artesanato, música e gastronomia.

"Assinamos todos os contratos do auxílio emergencial da Lei Aldir Blanc. A partir de agora as pessoas que apresentaram seus projetos na área artística, artesanal e culinária deverão seguir um cronograma de apresentação das lives e em seguida receberão os seus respectivos valores. Um incentivo à nossa cultura e uma ajuda nesse momento difícil de pandemia. Boa sorte a todos." Disse o prefeito.


Fonte: Com informações da Assessoria


Tópicos: Prefeito município contratos lei aldir blanc

Avaliação:

publicidade