Últimas Notícias

Publicada em 25/08/2021 - 22h12
Por Da Redação

São Miguel do Tapuio ultrapassa 80% da população adulta vacinada contra Covid-19

Os números são referente à população parcialmente imunizada, ou seja, pessoas adultas que tenham recebido pelo menos uma dose de vacina.


publicidade


Foto: Reprodução São Miguel do Tapuio ultrapassa 80% da população adulta vacinada contra Covid-19 Vacinação contra a Covid-19

A Prefeitura de São Miguel do Tapuio, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), atingiu um importante marco na campanha de vacinação contra a Covid-19. Segundo anuncio feito através das redes sociais, o município alcançou 80,8% da população com mais de 18 anos de idade parcialmente imunizada, ou seja, pessoas que receberam pelo menos uma dose do imunizante contra o novo Coronavírus.

Ainda de acordo com os dados, divulgada nesta quarta-feira, dia 25 de agosto, nas paginas oficiais do município, a Secretaria Municipal da Saúde já aplicou, 9.595 imunizantes como primeira dose, o equivalente aos 80,8% da população apta a receber a vacina no momento.

Os dados informam ainda que 3.555 pessoas receberam a segunda dose ou vacina de dose única, o que representa 29,9% da população acima de 18 anos em São Miguel do Tapuio. No total, já foram aplicadas 13.150 doses de vacinas contra a Covid-19 no munícipio.

O prefeito do município, Pompílio Evaristo Cardoso Filho, reforça o compromisso de continuar trabalhando para trazer mais vacina contra a covid-19 e, com isso, acelerar ainda mais o cronograma de vacinação. “O nosso objetivo é chegar a 100% da população adulta vacinada o mais rápido possível, para que juntos possamos vencer essa pandemia”, afirmou o gestor municipal.


Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / Portal Samita


Tópicos: Vacinação pessoas covid-19 saúde smt

Avaliação:

publicidade