Últimas Notícias

Publicada em 26/08/2021 - 10h24
Por Da Redação

Vereadora de SMT fala sobre a Marcha dos Legislativos Municipais em Brasília

A parlamentar se encontra na Capital Federal desde terça-feira (24), participando do encontro organizado pela União dos Vereadores do Brasil/UVB.


publicidade


Fotos: Divulgação Vereadora de SMT fala sobre a Marcha dos Legislativos Municipais em Brasília Vereadora Dra. Renata Campelo (PTB)

A Vereadora Renata Araújo Campelo Leite “Dra. Renata”, do PTB de São Miguel do Tapuio, está em Brasília participando da XX Marcha dos Legislativos Municipais, que iniciou na última terça-feira, dia 24 de agosto e encerra na sexta-feira (27).

Ao falar com a nossa reportagem, a parlamentar disse que o evento na capital federal é de suma importância, pois visa mobilizar o fortalecer o Poder Legislativo Municipal, uma vez que em Brasília existem projetos de Lei tramitando, que afetam diretamente os municípios e a sociedade de modo geral.

A parlamentar destacou também o conhecimento repassados aos Legisladores por meio de palestras durante o evento. “Tivemos uma palestra com Rodrigo Zanzoni, que é auditor de Controle Externo do Tribunal de Contas de Goiás, que repassou muito bem informações sobre o Orçamento Público, bem como o ciclo de planejamento governamental, que inclui desde o Plano Plurianual (PPA), Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e também a Lei Orçamentária Anual (LOA)”, frisa a parlamentar.

Além da Vereadora Renata Araújo Campelo Leite “Dra. Renata”, do PTB, participa também da XX Marcha dos Legislativos Municipais, em Brasília, o Vereador José Cardoso de Sousa, do PSD de São Miguel do Tapuio. Cardoso é o atual presidente da União das Câmaras Municipais do Piauí (AVEP), com sede na Capital Teresina.

Vereadora Dra. Renata com o Vereador José Cardoso (Presidente da Avep/PI).

A XX Marcha dos Legislativos Municipais é organizada anualmente pela União dos Vereadores do Brasil/UVB, com o objetivo de reunir as câmaras municipais do Brasil, para debater o fortalecimento do legislativo municipal, a defesa do municipalismo e o momento político atual no cenário nacional.

Dra. Renata com Gilson Conzatti (Presidente da UVB), Vereador José Cardoso (Presidente da Avep/PI) e Juliana Aparecida, de Rondônia.


Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / Portal Samita


Tópicos: Vereadora evento Brasilia marcha legislativos Dra. Renata

Avaliação:

publicidade