Últimas Notícias

Publicada em 27/08/2021 - 00h27
Por Francisco Alves

Ciclistas realizam treino e confraternização antes da expedição para Santa Cruz dos Milagres

A expedição está sendo organizada pelo Grupo Pedal SMT e acontecerá no domingo (29), com percurso saindo da cidade de São Miguel do Tapuio.


publicidade


Ciclistas realizam treino e confraternização antes da expedição para Santa Cruz dos Milagres Confraternização do grupo Pedal SMT

No início da noite desta quinta-feira (26), ciclistas participantes do Grupo Pedal SMT da cidade de São Miguel do Tapuio, realizaram o último treino antes da I Expedição do grupo para a cidade de Santa Cruz dos Milagres. A Expedição será realizada no próximo domingo, dia 29, e contará com a participação de 45 ciclistas.

Após o treino com um percurso 30,69 km e ganho de elevação de 180 m, os desbravadores sãomiguelenses adeptos dessa prática de atividade esportiva, se confraternizaram na a lanchonete Snack Time, que fica localizada as margens da rodovia PI-115, na cidade de São Miguel do Tapuio.

Durante a confraternização, o professor Paulo Germano, que é um dos idealizadores do evento, concedeu entrevista ao Portal Samita e falou dos últimos preparativos, destacando que toda a logística da expedição, está praticamente pronta, para que os ciclistas realizem o percurso com total segurança.

“A gente vai contar uma ambulância, dois carros de apoio que fará a hidratação dos atletas e também a questão da alimentação, um caminhão para transportar as bikes dos ciclistas, dois caminhões 3/4 com assento e cobertura para transportar os ciclistas de volta, além de um carro de imprensa e um mecânico de bike. É uma logística muito grande”, afirmou Paulo Germano, agradecendo o apoio da prefeitura de São Miguel do Tapuio, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e também os patrocinadores.

O professor Jadiel Alves, que além de organizador é também patrocinador do evento e praticante do Pedal, falou da importância do apoio do Poder Público (Prefeitura) e também dos patrocinadores (Empresários), citando o Consultório Odontológico Dr. Lincoln Leitão Lacerda, Coisas da Roça Agropecuária, Lanchonete Snack Time, Dr. Amaury Chaves Odontologia, Papelaria e Perfumaria Edvan, Santa Maria Variedades, Castelo Bike, Boate Ibiza e Falcon Segurança Patrimonial.

Jadiel destacou também que o vento não terá competição. “A importância desse evento não é saber quem chega primeiro ou quem chega pedalando. O nome chave da expedição chama-se socialização, ou seja, é um pedal social, coletivo, a onde a ideia mesmo é brincar e se divertir”, frisa o professor.

A expedição do grupo Pedal SMT, contará com a participação de ciclistas de várias cidades, dentre elas São Miguel do Tapuio, Castelo do Piauí e também da capital Teresina. Em um percurso que somam mais de 100 km, os ciclistas irão percorrer uma estrada de chão, mas aliada as belas paisagens que emolduram a zona rural entre os municípios de São Miguel do Tapuio e Santa Cruz dos Milagres.


Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / Portal Samita


Tópicos: grupo pedal smt expedição treino confraternização

Avaliação:

publicidade