Últimas Notícias

Publicada em 02/09/2021 - 17h37
Por Da Redação

Piauí recebe novo lote de vacina da Pfizer com mais de 34 mil doses

Esta semana foram entregues, pelo Plano Nacional de Imunização, 199.352 doses de imunizantes contra a Covid-19 ao Piauí.


publicidade


Foto: Sesapi Piauí recebe novo lote de vacina da Pfizer com mais de 34 mil doses Mais doses de vacina chegando

O estado do Piauí recebe, na tarde desta quinta-feira (02/09), 34.632 doses da vacina Pfizer/BioNTech. Vale ressaltar que só esta semana, foram entregues pelo Plano Nacional de Imunização, o total de 199.352 doses de imunizantes contra a Covid-19 ao estado do Piauí.

A distribuição para as regionais de saúde será realizada na próxima sexta-feira (03/09), quando os municípios poderão fazer a retirada dos imunizantes. As vacinas da Pfizer/BioNTech serão para aplicação de segunda dose.

 “Precisamos manter um ritmo avançado na vacinação dos piauienses para continuarmos com índices baixos de adoecimentos graves e óbitos pela Covid-19. Por isso, reforçamos mais uma vez a importância de finalizar o esquema vacinal. Nosso povo precisa ficar atento para não perder a data dessa segunda aplicação. Já os gestores municipais precisam monitorar suas coberturas buscar aqueles que ainda não foram completar sua vacinação. Esta pandemia só será vencida com a ação articulada de todos”, reforça o secretário Estado da Saúde, Florentino Neto.

Ao todo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) recebeu, no decorrer desta semana, para fazer o repasse aos municípios, 103.840 doses da Coronavac/Butantan, 44.500 da Astrazeneca/FioCruz e 51.012 Pfizer/BioNTech.


Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / Portal Samita


Tópicos: Estado piauí lote vacina Pfizer doses

Avaliação:

publicidade