Últimas Notícias

Publicada em 09/09/2021 - 09h22
Por Da Redação

Incêndios em Buriti dos Montes são contidos e Bombeiros tranquilizam população

De acordo com vídeos enviados a nossa redação, os últimos focos do incêndio na região de Buriti dos Montes foram apagados.


publicidade


Foto: Divulgação Incêndios em Buriti dos Montes são contidos e Bombeiros tranquilizam população

Um incêndio de grandes proporções que durou 16 dias, devastando vários km de vegetação chegando à região de Buriti dos Montes, região Norte do estado, entre a divisa do Piauí com o Ceará, foi controlado pelas equipes na última quinta-feira, dia 08 de setembro.

De acordo com vídeos enviados a nossa redação, os últimos focos do incêndio na região de Buriti dos Montes foram apagados. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio atingiu 18.620 mil hectares de vegetação, o equivalente a 18 mil estádios de futebol. Até o momento as causas do incêndio ainda são desconhecidas.

Segundo informações, o fogo começou há mais de duas semanas, no município de Poranga, no estado do Ceará, e avançou chegando a duas cidades piauienses, Milton Brandão e Buriti dos Montes.

Além das equipes de bombeiros civis e militares, a ação para conter o incêndio contou com apoio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), brigadistas do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e prefeitura de Buriti dos Montes.


Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / Portal Samita


Tópicos: incêndios bombeiros população

Avaliação:

publicidade