Últimas Notícias

Publicada em 27/09/2021 - 14h00
Por Da Redação

Prefeitura de São Miguel do Tapuio divulga programação da Festa do Vaqueiro

A programação contará com Cavalgada, Missa, Café da manhã, Sorteio de Brindes e show cultural.


publicidade


Foto: Divulgação Prefeitura de São Miguel do Tapuio divulga programação da Festa do Vaqueiro

A Prefeitura de São Miguel do Tapuio, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, realizará nesta terça-feira, dia 28 de setembro, a 6º edição da Festa do Vaqueiro. O evento contará com uma vasta programação que inclui Missa, Cavalgada, Sorteio de Brindes e show cultural.

A Festa do Vaqueiro é um evento que tem por objetivo valorizar a cultura do vaqueiro, figura simbólica no sertão nordestino, mas especificamente no Sertão Piauiense. Neste ano de 2021, o evento conta com total apoio e organização da prefeitura, por se tratar de um evento que já está no calendário cultural do município.

O Secretário Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Willames Diniz Pereira, enfatizou que o evento tem todo empenho e apoio da gestão municipal. “A festa está sendo organizando da melhor forma, como os vaqueiros merecem. Estamos preparando vários momentos e para a realização tivemos o total apoio do prefeito Pompílio Filho”, frisou o Secretário.

O Secretário ressalta ainda que todos os vaqueiros poderão participar do evento e que o sorteio de brindes, será com os vaqueiros que participarão da Cavalgada montado em animal.

A primeira edição da festa do vaqueiro foi realizada no município de São Miguel do Tapuio no ano de 2015, criada a partir da ideia de um grupo de amigos, que na época buscavam evidenciar  tudo aquilo que o município  tinha de melhor. Por conta da pandemia causada pela Covid-19, não foi possível a realizar o evento em 2020, retomando agora em 2021.

A programação

A programação da Festa do Vaqueiro 2021 terá início às 6h30, com uma cavalgada saindo da residência do Prefeito Pompílio Evaristo Cardoso Filho. As 07h será realizada Missa na Igreja matriz de São Miguel Arcanjo e as 08h, continuação da cavalgada pelas principais ruas da cidade.

A concentração será 8h40, no Daniel Bar, onde será servido um Café da manhã a todos vaqueiros presentes. As 09h haverá pronunciamento das autoridades, seguido do aboio dos vaqueiros, sorteio e entrega de brindes e música ao vivo com Teozinho Mix, Ivan Esterizado e Alan Dilson.


Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / Portal Samita


Tópicos: prefeitura programação festa vaqueiro

Avaliação:

publicidade