Últimas Notícias

Publicada em 04/10/2021 - 08h47
Por Da Redação

São Miguel do Tapuio anuncia vacinação de adolescentes contra a Covid-19

O município vai vacinar adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades a partir desta segunda-feira, dia 04 de outubro.


publicidade


Foto: Reprodução Sesapi São Miguel do Tapuio anuncia vacinação de adolescentes contra a Covid-19

A Prefeitura de São Miguel do Tapuio, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, anunciou na última sexta-feira (01/10), o inicio da campanha de vacinação contra a Covid-19 com a aplicação da primeira dose em adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidade.

As pessoas dessa faixa etária de idade devem procurar o Agente Comunitário de Saúde da sua área e no momento da vacinação, obrigatoriamente terá que apresentar Carteira de identidade (RG), Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e Cartão do SUS.

Para aplicação desse público, o município deve utilizar doses exclusivamente do imunizante Pfizer/BioNTech, a única vacina autorizada até agora pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para aplicação em adolescentes.

Durante esta semana a Secretaria Municipal de Saúde também seguirá imunizando, com a segunda dose, as pessoas acima de 18 anos que receberam a D1 da Coronavac há mais de 28 dias, e, até 90 dias, as pessoas que foram imunizadas com doses da Astrazeneca ou Pfizer.

De acordo com dados do sistema LocalizaSus do Ministério da Saúde, o município de São Miguel do Tapuio recebeu até o último sábado (02/10), o total de 22.139 doses de vacinas contra a covid-19. Destas foram aplicadas 15.636 doses, sendo 10.955 como primeira dose, 4.351 como segunda dose e 329 como dose única, que é da vacina da Janssen.


Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / Portal Samita


Tópicos: vacina, adolescentes, idade, covid-19, imunização, saúde

Avaliação:

publicidade