Últimas Notícias

Publicada em 14/10/2021 - 12h03
Por Da Redação

Munícipio de São Miguel do Tapuio conquista o "Selo A" do ICMS Ecológico

O resultado final foi divulgado na última terça-feira, dia 12 de outubro, pela SEMAR. O município atingiu 159 pontos.


publicidade


Foto: Francisco Alves / Portalsamita Munícipio de São Miguel do Tapuio conquista o "Selo A" do ICMS Ecológico Prefeito “Pompilim”, fala da conquista do Selo A

Pela primeira vez, os frutos do trabalho e comprometimento da gestão municipal, fez com que o Município de São Miguel do Tapuio, fosse reconhecido, agora com a conquista do Selo A, maior pontuação existente, para o ICMS ecológico. Clique AQUI e veja o resultado.

O município que já tinha atingido o selo B no ano de 2020, conseguiu via recurso definitivo, demonstrar o cumprimento e adequação de mais critérios ambientais que elevam a participação da receita oriunda do ICMS estadual aqueles municípios comprometidos com a qualidade ambiental local.

Durante solenidade de Assinatura das propostas da Lei Aldir Blanc, realizada na noite da última quarta-feira (13), no Clube municipal, o prefeito Pompílio Evaristo Cardoso Filho “Pompilim”, lembrou que a conquista do Selo A do ICMS Ecológico, dizendo que o mecanismo tributário vai possibilita ao município o acesso a parcelas maiores que àquelas que já têm direito, de incrementos advindos dos recursos financeiros arrecadados pelo Estado, através do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

O prefeito pontuou ainda a satisfação em ver na prática, o desenvolvimento do município e a conscientização da população em melhorar cada vez mais a sustentabilidade de suas ações.

“Nosso compromisso é adotar cada vez mais, medidas que melhorem a qualidade de vida da nossa população, assim, vamos trabalhar cada dia de nossa gestão, inovando, ouvindo boas ideias, pois sabemos que estamos no caminho certo", enfatiza Pompilim.

Na próxima sexta-feira, 15 de outubro/2021, esse resultado será homologado pelo Conselho Estadual de Meio Ambiente - Consema.


Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / Portal Samita


Tópicos: munícipio conquista selo icms Ecológico

Avaliação:

publicidade