Últimas Notícias

Publicada em 18/11/2021 - 15h18
Por Da Redação

Casos ativos de Covid-19 voltam a subir no município de Assunção do Piauí

O município registrou um teste positivo dia 08/11, dois no dia 11/11, sete no dia 16/11 e mais dois na última quarta-feira, dia 17.


publicidade


Foto: Reprodução Casos ativos de Covid-19 voltam a subir no município de Assunção do Piauí

O município de Assunção do Piauí, localizado na região Centro-norte do estado, voltou a registrar alta no número de testes positivos para o Covid-19, conforme o Boletim Epidemiológico divulgado na última quarta-feira (17), pela Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com os dados, foram registrados mais dois casos positivo da Covid-19, sendo que agora o município conta com 11 pessoas com o vírus ativo. Assunção do Piauí passou a ser também a cidade de região com o maior índice de novos casos ativos da Covid-19. O total de 377 pessoas afetadas pela Pandemia, com 356 pessoas curadas 10 óbitos.

O município ficou de 20 de Agosto até 07 de novembro sem nenhum caso ativo da doença, sendo que dia 08/11, registrou um teste positivo, dia 11, foram mais dois, dia 16 foram mais sete e dia 17, foram mais dois.

“Diante disso é imprescindível continuarmos vigilantes quanto às medidas preventivas, use máscara, evite aglomerações, higienize as mãos, nos primeiros sintomas da doença procure por atendimento médico no Centro Municipal de referência da Covid-19 para testagem e tratamento precoce”, diz uma nota divulgada nas redes sociais junto com o Boletim Epidemiológico.

A autorização da volta das atividades não essenciais pode está relacionado ao aumento no número de casos da covid-19 nos municípios brasileiros. Outro fator que também é observado é o não uso de máscara de proteção em ambientes como bares, festas, vaquejadas e até mesmo em estabelecimentos comerciais.


Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / Portal Samita


Tópicos: casos ativos covid-19 aumento município assunção piauí

Avaliação:

publicidade